🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Educação a distância

Guitarrista do U2 vira sócio do Descomplica, que recebe aporte de R$ 450 milhões

Essa foi a maior rodada de investimentos em EdTechs da América Latina, liderada pelos fundos Invus Opportunities e Softbank

U2 The Edge Escola Lousa
Imagem: Montagem Andrei Morais / Divulgação / Shutterstock

Muito antes da pandemia que colocou todo o mundo dentro de casa e inaugurou uma nova era no meio digital, o Descomplica já era conhecido dos estudantes pré-vestibular. Com método 100% online desde 2011, o site expandiu seus negócios e se tornou uma multiplataforma de ensino. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como primeira plataforma de educação e tecnologia (EdTech, em inglês) a ingressar no mercado do ensino superior, o Descomplica conseguiu arrecadar R$ 450 milhões em uma rodada de investimentos.

[captacao]

Financiadores e... guitarrista?

Quem co-liderou as negociações foram os fundos Invus Opportunities e Softbank, com participação do Valor Capital Group, da Península Participações, da Chan Zuckerberg Initiative (CZI) e da Amadeus Capital Partners.

Até mesmo The Edge, guitarrista da banda irlandesa U2, marcou presença e garantiu sua participação no que acabou sendo a maior rodada de investimentos em EdTechs da América Latina. Os recursos serão destinados para a Faculdade Descomplica, focando em aquisições, crescimento de portfólio e desenvolvimento de produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Queremos construir a maior faculdade do Brasil, chegando rapidamente a um milhão de alunos no modelo 100% digital. Oferecemos modelos inovadores e capazes de inserir o aluno diretamente no mercado de trabalho", diz Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

Leia Também

Conteúdo Empiricus

Enquanto muitos investidores focam nos dividendos, este mercado bilionário bate recordes de crescimento na B3 em 2026

DE OLHO NO GRINGO

Um fundo imobiliário, duas versões: o que falta para os FIIs ‘falarem a língua’ do investidor estrangeiro?

Métodos

Pouca gente sabe, mas educação à distância (EAD) não é a mesma coisa que ensino remoto. Enquanto o primeiro exige um planejamento melhor, com multiplataformas (em áudio, vídeo e texto) que possibilitam o aprendizado síncrono (ou seja, com horários específicos para reunião de todos os alunos e professores) e assíncrono, o segundo modelo foi adotado pelo ministério da Educação como uma medida emergencial em resposta à pandemia. 

Isso faz do ensino remoto um paliativo para o momento em que vivemos. Essa metodologia acaba frustrando alguns educadores e alunos porque traz os conceitos que funcionam para o modelo presencial, mas não necessariamente para o digital. 

"Consolidamos definitivamente um novo modelo de faculdade, diferenciando-o do ensino a distância atual, aliando professores de qualidade, entretenimento e tecnologia de ponta", comenta o presidente da Faculdade Descomplica, Daniel Pedrino. Em 2019, a Faculdade Descomplica ganhou nota máxima na avaliação de conceito EAD do MEC e a pós-graduação já conta com 30 mil alunos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ibovespa, bolsa, dólar 26 de outubro de 2026 - 12:29
Touro da B3 triste 26 de outubro de 2026 - 12:10
26 de outubro de 2026 - 10:48
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 25 de outubro de 2026 - 22:48
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 25 de outubro de 2026 - 11:00
Montagem que traz Lula do lado esquerdo. No centro, Bruno Di Giacomo, sócio fundador e CEO da Nero Capital. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. No pé da imagem, a pergunta: Pós-eleições: oportunidades à vista? 23 de outubro de 2026 - 18:56
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 23 de outubro de 2026 - 17:53
imóveis 23 de outubro de 2026 - 14:28
Lojas Quero-Quero (LJQQ3) 23 de outubro de 2026 - 13:13
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 22 de outubro de 2026 - 19:45
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 22 de outubro de 2026 - 14:32
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 22 de outubro de 2026 - 11:00
Homem, casas e cifrão, representando investimento em imóveis 21 de outubro de 2026 - 15:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar