O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Thiago Maffra, atual diretor de tecnologia e operações, está sendo promovido a CEO; mudanças valem a partir de 12 de maio

A XP Investimentos anunciou nesta sexta-feira (12) que Guilherme Benchimol vai deixar o cargo de CEO da empresa. O empresário vai assumir a nova função de presidente executivo do conselho de administração da companhia.
Thiago Maffra, atual diretor de tecnologia e operações (CTO, na sigla em inglês), está sendo promovido a CEO, com a promessa de acelerar a transformação digital da XP. O executivo começou a carreira na mesa de operações, mas migrou para tecnologia após um MBA em Columbia, nos Estados Unidos.
As mudanças valem a partir de 12 de maio.
Benchimol, que comandou a XP desde sua fundação, há 20 anos, disse que vai se concentrar em ações estratégicas de longo prazo, fusões e aquisições e na relação com escritórios.
Em carta interna, Benchimol disse que a empresa acredita que está na hora de acelerar e migrar de um modelo no qual a tecnologia "serve o negócio" para outro em que a tecnologia existe para "servir o cliente, de uma forma que funcione para o negócio".
"Esse desafio sugere um modelo colaborativo, no qual produto, design, operações e tecnologia passam a estar totalmente integrados, olhando a jornada do cliente do início ao fim", escreveu.
Leia Também
SEXTOU NA QUARTA?
FORA DA LISTA
QR CODE DA DISCÓRDIA
NOVO 7X1 ?
A IT GIRL DOS CARROS
O RECADO DE WASHINGTON
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!
PESSIMISMO NO RADAR
FUNDO COM LIMITES
EM BUSCA DE DINHEIRO
EDUCAÇÃO NO BRASIL
CERVEJA DE GRAÇA
TEMPO DE COPA
ACUMULOU
RENDA EXTRA
RECADO DURO
BOMBOU NO SD