O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Além disso, o investimento estrangeiro representou apenas 1% do PIB global no ano passado, a menor marca desde 1999

Os fluxos globais de investimento estrangeiro direto (IED) caíram 38% em 2020, na comparação com o resultado do ano anterior, a US$ 846 bilhões, segundo cálculos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Com o impacto da pandemia de covid-19, o IED mundial caiu para seu nível mais baixo desde 2005.
Em relatório divulgado nesta sexta-feira, a OCDE também destaca que os fluxos de IED no mundo representaram apenas 1% do Produto Interno Bruto (PIB) global no ano passado, a menor marca desde 1999.
No entanto, segundo a entidade multilateral, o investimento estrangeiro direto em economias do G20 que não fazem parte da OCDE diminuiu apenas 9% no período, devido à recuperação econômica na China e na Índia no final de 2020.
"A China ultrapassou os Estados Unidos como principal destino de IED em todo o mundo", aponta um trecho do relatório.
As maiores fontes de saída de IED em 2020, por sua vez, foram EUA, Luxemburgo e Japão.
Leia Também
FREIO NAS BOMBAS
IA DE GRAÇA?
O TESLA "AFOGOU"
LOTERIAS
ATENÇÃO COMPRADORES
GUERRA DO DELIVERY
MOVE BRASIL
NOSTALGIA
QUALIDADE DE VIDA
ESTRELA PAROU DE BRILHAR?
LEVANTAMENTO EXCLUSIVO
SÓ DEU LOTOFÁCIL
UMA HERANÇA INDESEJADA
GUIA DOS VESTIBULANDOS
CUSTO DE VIDA
REALIDADE vs. EXPECTATIVA
VESTIBULAR
Toneladas e mais toneladas
SAÚDE