Site icon Seu Dinheiro

Embraer lidera altas do Ibovespa após Breeze Airways, nova aérea dos EUA, estrear com jatos da empresa

Embraer Breeze Airways

Uma frota planejada de 13 jatos da Embraer é a base para o início das operações da Breeze Airways, nova companhia aérea americana do fundador da JetBlue, David Neeleman, lançada nesta quinta-feira (27). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O negócio agradou os investidores e as ações da brasileira chegaram a disparar mais de 6%. Agora, por volta das 14h25, os papéis EMBR3 subiam 5,93% e lideravam as altas do Ibovespa.

Segundo a Embraer, a aérea receberá todos os 13 jatos arrendados durante o verão no hemisfério norte, alcançando uma frota inicial de dez E190 e três E195, com planos de aumentar as unidades antes do final do ano.

Os jatos E190 serão configurados para acomodar 108 passageiros, enquanto as aeronaves E195 terão 118 assentos.

Por enquanto, os primeiros voos operam entre Charleston, na Carolina do Sul, Tampa, na Flórida, e Hartford, em Connecticut, mas novos destinos serão adicionados a cada semana até julho de 2021. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Executivos também se animam

David Neeleman, CEO e fundador da empresa, destaca, em comunicado divulgado hoje, que os modelos E-Jets da Embraer são “fenomenais” nas etapas de concepção de novas companhias aéreas e no crescimento e suporte de novas rotas. 

“A flexibilidade que a família de aeronaves oferece nos permite atender à demanda flutuante de forma lucrativa. Ter os E-Jets como parte central de nossa equipe me dá uma confiança enorme”, afirma.

Já Mark Neely, Diretor de Vendas para as Américas, diz que o lançamento com uma frota da Embraer é um endosso do valor que essas aeronaves oferecem e permite à Breeze “estabelecer novas rotas ponto a ponto em mercados pouco atendidos, trazendo a conectividade necessária, protegendo rendimentos, gerenciando a demanda e fazendo isso de forma lucrativa”.

Suporte incluso

No início deste mês, a Breeze também assinou um contrato de longo prazo para o Programa Pool de suporte, que fornecerá uma ampla variedade de componentes reparáveis para a frota de jatos E190 e E195.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Embraer, o acordo inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque em seu centro de distribuição, apoiando o início da operação da companhia aérea.

Exit mobile version