Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, quer continuar construindo veículos cada vez mais inovadores e teria apresentado um plano para que sua montadora lance um carro elétrico sem volantes a partir de 2023.
De acordo com o site norte-americano Eletrick, o veículo, além de 100% autônomo, contaria com o novo conjunto de baterias da Tesla, o que reduziria seu preço em torno de 50%. O valor estipulado para o novo automóvel é de US$ 25 mil dólares.
Nas mais otimistas perspectivas do bilionário, o carro elétrico sem volantes será equipado com um pacote de condução autônoma nível 5 - a mais avançada tecnologia do setor, em que passageiros podem realizar viagens sem que seja necessário manuseá-lo - o que possibilitaria a retirada de volante e pedais.
A fabricação do carro seria realizada na GigaFactory de Xangai, na China, ajudando também na redução do preço e facilitaria a logística, já que a ideia da marca é transformá-lo em um produto mundial.
O futuro mais próximo
Na esteira das inovações, as empresas de Elon Musk, tanto a SpaceX, quanto a Tesla, estão sempre traçando planos que nos aproximam do futuro.
Além da construção do módulo Lunar com a SpaceX (que tem previsão de entrega antes de 2024), o bilionário também anunciou recentemente a produção de um robô humanoide, que segundo ele, substituirá o ser humano em tarefas “perigosas, repetitivas e entediantes”.
Com direito a dancinha, o robô foi exibido por Elon Musk no último Tesla AI Day, evento que mostra as novas tecnologias da empresa em busca de Inteligência Artificial para que um dia carros 100% autônomos, por exemplo, possam ser reais.
Confira abaixo mais detalhes e aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui). Lá entregamos aos leitores análises de investimentos, notícias relevantes para o seu patrimônio, oportunidades de compra na bolsa, insights sobre carreira e empreendedorismo e muito mais.