Será que o padrinho oficial do dogecoin decidiu virar a casaca? Um dia antes de sua participação no Saturday Night Live, um dos programas mais tradicionais da TV americana, Elon Musk, CEO da Tesla, preocupou os fãs da moeda. Em um tuíte publicado nesta sexta-feira (7), ele recomendou que os investidores tenham cautela ao lidar com o ativo.
O bilionário, que já fez o dogecoin disparar 60% com outro tuíte, reafirmou que as criptomoedas são promissoras, mas também exibiu um alerta para as limitações desse mercado e indicou que os entusiastas não arrisquem todo seu patrimônio no dogecoin.
As declarações desanimaram muita gente que esperava que, durante sua participação no SNL, Musk tecesse novos comentários capazes de disparar o preço do criptoativo, atualmente cotado em US$ 0,645.
A moeda-meme inspirada em um cachorro já tornou diversas pessoas milionárias e chegou a valorizar mais de 500% em uma semana. Mas nem tudo que reluz e atrai bilionários excêntricos é ouro.
Conforme destacam os especialistas do mercado, muita gente acredita em investimentos do tipo e acaba perdendo dinheiro quando o preço da moeda despenca. Assim como para outros ativos, é preciso avaliar se o projeto da criptomoeda é sólido, se tem futuro e é seguro antes de investir.
*Com informações do site MarketWatch