Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Mudanças nas operações

China ordena a empresas de tecnologia que corrijam práticas anticompetitivas

O movimento faz parte de uma campanha regulatória de Pequim para reformar a forma como as maiores empresas de tecnologia operam

bandeira da China
Imagem: Divulgação

O principal regulador do setor de tecnologia da China ordenou que as gigantes da Internet do país corrigissem certas práticas anticompetitivas e ameaças à segurança de dados. O movimento faz parte de uma campanha regulatória de Pequim para reformar a forma como as maiores empresas de tecnologia operam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país asiático, que supervisiona as políticas de telecomunicações e indústria, disse nesta segunda-feira (26) que seu novo programa de retificação visa corrigir uma série de problemas, incluindo perturbação da ordem do mercado, manuseio incorreto de dados do usuário e violação de outros regulamentos.

O documento não especificava nenhuma empresa pelo nome. Mas o ministério listou várias infrações que geraram um efeito negativo sobre algumas das maiores plataformas de tecnologia da China nos últimos meses. Como resultado da repressão regulatória no país, as grandes empresas de tecnologia estão sob maior escrutínio este ano por práticas que antes não eram questionadas.

Uma dessas questões levantadas pelo regulador do setor de tecnologia é o "bloqueio malicioso de links de sites" para endereços eletrônicos e produtos de outras empresas, o que mantém os concorrentes bloqueados dos principais ecossistemas de tecnologia e cria linhas rígidas entre as plataformas rivais.

Esse hábito, que já foi um princípio fundamental da indústria de tecnologia da China, parece estar mudando sob o novo ambiente regulatório. O Wall Street Journal informou no início deste mês que as duas empresas de tecnologia mais poderosas da China, Alibaba e Tencent, estavam trabalhando para abrir seus serviços para as plataformas uma da outra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso pode significar permitir que os usuários utilizem o sistema de pagamento da Tencent nos aplicativos de e-commerce do Alibaba ou visualizem os produtos vendidos pelo Alibaba nos aplicativos de mídia social da Tencent.

Leia Também

PARA OS INFORMAIS

Desenrola Adimplentes: veja como vai funcionar o programa que contempla os bons pagadores

ANVISA

Anvisa determina recolhimento de lote de repelente após reprovação em teste

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 13:31
Imóveis, vista aérea de prédios na cidade 27 de junho de 2026 - 14:00
26 de junho de 2026 - 9:30
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar