🔴 CONHEÇA A TESE QUE PODE MULTIPLICAR O INVESTIMENTO POR 42X EM 12 MESES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Decolou?

CEO da Azul vê futuro positivo para empresa, mesmo com difícil recuperação em fevereiro

Os resultados apontam que o mês de fevereiro deste ano foi difícil para a empresa em relação aos anos anteriores

Avião da azul
Azul - Imagem: Shutterstock

A Azul (AZUL4) vem apresentando uma retomada mais intensa de suas atividades e apresentou os números de fevereiro de voos domésticos e capacidade de viagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tráfego de passageiros doméstico (RPKs) aumentou 4,6% em relação a fevereiro de 2019, frente a um aumento de 9,3% na capacidade doméstica (ASKs), o que se traduz em uma taxa de ocupação de 78,6%.

[captacao]

Para o CEO da Azul, John Rodgerson, os resultados são bons, mas a empresa enfrentará dificuldades nos próximos meses devido ao período com menos viagens e o avanço da pandemia. “Estamos ajustando nossa oferta de voos e vamos continuar monitorando a situação com cuidado. O Brasil está avançando em seus esforços de vacinação, e estamos confiantes de que veremos melhoras graduais na condição sanitária do país como estamos vendo em outras regiões do mundo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para voos internacionais, a Azul teve um tráfego de passageiros (RPKs) 96,6% menor do que o ano passado e 95,3% menor em relação a 2019. Já a taxa de ocupação para essa modalidade caiu 14 pontos percentuais e encerrou fevereiro deste ano com 65,7%. 

Leia Também

BOLSA SOB PRESSÃO

Depois de tombo de 10%, XP fica mais cautelosa com a bolsa brasileira, mas aponta 10 ações para investir

SD ENTREVISTA

Dólar dispara, bolsa cai e Itaú muda a estratégia: chefe de recomendações do banco diz onde investir após as eleições

No total, a ocupação dos voos da Azul ficou em 78,4%, uma queda de 2,7 pontos percentuais tanto em relação a fevereiro de 2020 quanto em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Imagem traz a palavra Ibovespa em dourado, com tinta vermelha escorrendo pelas letras. Ao fundo, um gráfico em vermelho e azul 30 de outubro de 2026 - 18:23
coca-cola 30 de outubro de 2026 - 11:52
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 30 de outubro de 2026 - 10:19
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 27 de outubro de 2026 - 16:08
Bolsa não para de cair 26 de outubro de 2026 - 18:15
Ibovespa, bolsa, dólar 26 de outubro de 2026 - 12:29
Touro da B3 triste 26 de outubro de 2026 - 12:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar