🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

100% nacional

Butantan cria vacina própria contra covid e vai pedir registro para testes ainda hoje

Caso os testes clínicos sejam bem sucedidos, produção da Butanvac pode começar já em maio deste ano, para aplicação no começo do segundo semestre

vacina coronavírus
Imagem: Shutterstock

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o Instituto Butantan desenvolveu de uma vacina 100% nacional contra a covid-19. O imunizante ganhou o nome de ButanVac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Os resultados dos testes pré-clínicos se mostraram extremamente promissores", disse Doria, em entrevista coletiva que acontece neste momento.

A ButanVac será uma vacina desenvolvida e produzida integralmente no Butantan, sem necessidade de importação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo).

O Butantan vai pedir ainda hoje o registro para o estudo clínico da vacina na Anvisa. A expectativa é que, após o aval da agência, essa fase leve dois meses e meio, segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Covas afirmou que a produção da ButanVac, caso os testes clínicos sejam bem sucedidos, pode começar já em maio deste ano, para aplicação no começo do segundo semestre.

Leia Também

TOUROS E URSOS #288

Isenção de LCIs e LCAs é ‘uma balela’, diz Felipe Salto, que defende a revisão do benefício no ajuste fiscal previsto para 2027

ANOTE NA AGENDA

Ata do Copom e diplomacia entre EUA e China comandam as atenções do mercado na semana — mas não é só isso

Leia também:

O Brasil passou dos 100 mil casos de covid-19 registrados em24 horas, de acordo com o Ministério da Saúde. Com 100.158 novos diagnósticos confirmados, o total de pessoas atingidas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia alcançou 12.320.169. Ontem, o total de pessoas infectadas estava em 12.220.011. O número de mortes foi de 2.777.

Até o início da noite de ontem, haviam sido distribuídos 33,9 milhões de doses de vacinas. Deste total, foram aplicados 16,2 milhões de doses, sendo 12,4 milhões da primeira dose e 3,8 milhões da segunda dose.

*Com informações da Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Governo federal aumenta Bolsa Família após mais de três anos sem reajuste 17 de setembro de 2026 - 11:30

PRIMEIRO DESDE 2023

Governo anuncia aumento de 15% do Bolsa Família; confira o novo valor

17 de setembro de 2026 - 11:30
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 17 de setembro de 2026 - 9:43
Cartão do Bolsa Família exibido por beneficiário do programa de transferência de renda. 17 de setembro de 2026 - 5:45
NotShake Protein da NotCo no sabor chocolate; Anvisa determinou recolhimento e proibiu a venda das bebidas proteicas (1) 16 de setembro de 2026 - 16:01

BEBIDAS PROTEICAS

NotShake Protein: Anvisa proíbe todos os lotes das bebidas da marca

16 de setembro de 2026 - 16:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar