Menu
2021-03-22T14:14:11-03:00
Renan Sousa
Twittasso

Bernie Sanders chama bilionários de “gananciosos” e Elon Musk responde

Pelo Twitter, o senador americano e o CEO da Tesla trocaram farpas sobre planos da empresa e impostos sobre bilionários

22 de março de 2021
14:14
shutterstock_1866787174
3 de setembro de 2020, Brandenburg. Elon Musk, CEO da Tesla, está no canteiro de obras da Tesla. - Imagem: Shutterstock

O CEO da Tesla, Elon Musk, é conhecido pelo seu jeito, digamos, único de agir. Na manhã de hoje (22), ele respondeu às críticas do senador Bernie Sanders, que disse que ele deveria usar sua fortuna para ajudar a humanidade.

“Nós vivemos em um momento em que duas pessoas, Elon Musk e Jeff Bezos, tem mais riqueza do que 40% da população de baixa-renda do país”, afirmou o Senador em sua conta no Twitter. 

Em resposta, o CEO da Tesla, que recentemente se tornou, junto com Bezos, um dos homens mais ricos do mundo, afirmou que está “acumulando recursos para ajudar a tornar a vida multi-planetária e estender a luz da consciência às estrelas", disse Musk no Twitter.

Senadores liberais tentam aumentar os impostos sobre bilionários, dizendo que eles não pagam impostos proporcionais aos seus ganhos. Sanders ainda acrescenta: "Esse nível de ganância e desigualdade não é apenas imoral. É insustentável”.

Elon Musk realmente tem planos de levar as pessoas para outros planetas. Seu ambicioso projeto de viagens espaciais, o Space X, pretende levar milhões de pessoas e “criar diversos empregos” em Marte até 2050, segundo a empresa. As estimativas preveem que o primeiro voo comercial chegue ao planeta vermelho em 2026, mas especialistas põe dúvidas nesse plano.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

produção em baixa

Netflix decepciona em novos assinantes, mas nega impacto da concorrência

Papéis da empresa negociados na Nasdaq caíam mais de 10% no after market; pandemia impactou em novas produções, com reflexo no balanço da companhia

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies