O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Situação abre caminho para Fed manter estímulos monetários e pode estimular votação de pacote fiscal de Biden
Depois de encerrar 2020 com fechamento de vagas, os Estados Unidos voltaram a registrar abertura de postos de trabalho em janeiro, mas o país ainda enfrenta as duras consequências que a pandemia de covid-19 teve na economia.
A situação abre caminho para o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manter os estímulos monetários por mais tempo e pode estimular a votação do pacote fiscal proposto pelo presidente Joe Biden.
Dados divulgados pelo Departamento do Trabalho americano nesta sexta-feira (5) mostram que a taxa de desemprego recuou 0,4 ponto percentual (p.p.) no mês passado, para 6,3%, enquanto o número de vagas criadas somou 49 mil.
A quantidade de postos de trabalho abertos ficou um pouco abaixo da mediana das estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de geração de 50 mil vagas.
Ainda que a taxa de desemprego tenha recuado, e o número de pessoas sem trabalho tenha caído para 10,1 milhões, abaixo do pico registrado em abril do ano passado, eles permanecem muito acima dos níveis pré-pandemia
Segundo o Departamento, o mercado de trabalho dos Estados Unidos continuou refletindo os efeitos da pandemia de covid-19.
Leia Também
“O dado reforça a tese de que a recuperação da economia americana não será linear. Por outro lado, mantém também pressão elevada pelo avanço do pacote de estímulo fiscal e manutenção dos parâmetros de política monetária inalterada por longo período de tempo”, diz, em nota, o estrategista-chefe do banco digital modalmais, Felipe Sichel.
Os dados também trouxeram uma notícia negativa, a piora dos números de vagas fechadas em dezembro.
Os dados revisados apontam para o fechamento de 227 mil postos de trabalho, e não mais 140 mil como divulgado inicialmente.
A situação ocorreu num período em que os Estados Unidos viram um aumento no número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, forçando muitos estados a impor medidas de lockdown, gerando demissões em áreas como restaurantes e hotéis.
Foi justamente o segmento de lazer e hospitalidade que registrou o maior número de postos de trabalho fechados, junto com varejo, saúde e transportes. Os segmentos que puxaram a alta de janeiro foram serviços e educação.
Região concentra minerais-chave da transição energética e pode ganhar protagonismo na disputa entre EUA e China, dizem autoridades
Com bloqueio no Estreito de Ormuz, companhias aéreas cortam rotas e criam taxas extras diante da disparada do combustível
Marcelo Gasparino chega ao conselho defendendo alinhamento ao mercado internacional, enquanto governo tenta segurar reajustes
Com riscos geopolíticos e inflação no radar, banco sugere diversificação global e vê força no petróleo e metais industriais
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (16). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Destaque para a Quina, que pode pagar R$ 20 milhões hoje (17).
Após um março sem feriados, brasileiros poderão descansar uma segunda vez em abril com Tiradentes
A nova edição do ranking de responsabilidade corporativa da Merco no Brasil traz um recorte mais detalhado por pilares — ambiental (E), social (S) e governança (G), mostrando a posição de cada empresa em todos eles
Notificação a milhares de companhias coloca créditos de PIS/Cofins em xeque e pode mexer com as estimativas do setor; veja o que dizem os especialistas
A repercussão foi tamanha que Nassim Taleb, cuja fama costuma ser restrita ao mundo das finanças, respondeu a Jade Picon no X
O financiamento imobiliário exige planejamento por representar décadas de dívidas e a organização de documentos é a primeira etapa; veja o que é preciso ter em mãos
Filho mais velho de FHC foi nomeado como curador provisório do pai, que sofre em grau avançado da doença de Alzheimer