Site icon Seu Dinheiro

Hashdex capta R$ 615 milhões para o primeiro ETF de criptomoedas

Bitcoin deve ser visto como um investimento de longo prazo, com quedas abruptas durante ciclos de alta.

A Hashdex comunicou ao mercado que encerrou a primeira emissão de cotas do fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) Hashdex Nasdaq Crypto Index. O montante total atingiu o valor de R$ 615,2 milhões, de acordo com a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo de reserva para os investidores interessados em participar do IPO do HASH11 terminou na terça-feira (20). Mas se você não participou da oferta pode comprar as cotas diretamente na B3. A negociação do ETF começa na segunda-feira (26), com o ticker HASH11.

O ETF replicará um índice desenvolvido pela Nasdaq com a própria gestora Hashdex. Chamado de Nasdaq Crypto Index (NCI), ele busca refletir o movimento do mercado de criptoativos.

De acordo com a Hashdex, o retorno do índice tem sido superior ao do próprio bitcoin. Desde junho de 2020, a principal criptomoeda do mercado acumulou um retorno de 510,15%, contra os 534,4% do NCI.

O índice leva em conta uma cesta com as seis moedas mais importantes e projetos mais consolidados no mercado. Cada um deles tem uma porcentagem específica de participação na composição do índice, sendo eles:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diversificação de ativos permite que os investidores carreguem um prêmio de risco com ativos menores, mas que podem subir. Entretanto, sempre vale a máxima do mercado: rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

O investimento em um ETF diversificado pode reduzir, mas não eliminar o risco existente nas criptomoedas. Por isso, é preciso entender bem os projetos e estar preparado para a possibilidade de perder dinheiro. 

Exit mobile version