Site icon Seu Dinheiro

Coronavac tem eficácia de 78% contra covid-19

A Coronavac, vacina contra covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que será produzida no País pelo Instituto Butantan, tem eficácia de 78% na prevenção da doença. A informação dada por fontes oficiais ouvidas por diversos meios de comunicação foi confirmada há pouco pelo governo do Estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os resultados estão sendo apresentados por representantes do Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a expectativa é de que o instituto dê andamento a um pedido de uso emergencial da vacina.

Os resultados foram apresentados ao público na sede do instituto, em São Paulo, pelo governador João Doria. O governo paulista planeja iniciar a vacinação no Estado em 25 de janeiro.

O Butantan já tem 10,8 milhões da Coronavac estocados e espera aumentar este número para 46 milhões até o final de janeiro e para 100 milhões em maio. O imunizante terá de ser aplicado em duas doses, num intervalo de duas semanas entre elas.

A vacina é mais um ponto de disputa política entre Doria e o presidente Jair Bolsonaro, que chegou a dizer que a colocar a eficiência da Coronavac em suspeita, sem apresentar qualquer tipo de prova.

Leia também:

Exit mobile version