🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

O melhor do seu dinheiro

O que mexe com o seu dinheiro: A bolsa na contramão dos juros, Taleban, balanços, Itaú e Lemonade

Bom dia! CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Alguém anotou a placa? É difícil não ficar atordoado com o tombo de quase 10 mil pontos levado pelo Ibovespa desde o último recorde, alcançado em junho. Como diria Roberto Carlos, o principal índice da bolsa brasileira parou mais uma vez na contramão. Isso fica […]

Montagem mostra sede da bolsa com placa de contramão
Imagem: Shutterstock, com intervenção de Andrei Morais

Bom dia!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguém anotou a placa? É difícil não ficar atordoado com o tombo de quase 10 mil pontos levado pelo Ibovespa desde o último recorde, alcançado em junho.

Como diria Roberto Carlos, o principal índice da bolsa brasileira parou mais uma vez na contramão. Isso fica ainda mais evidente quando assistimos aos mercados internacionais engatando altas e máximas históricas consecutivas.

Não faltam razões para a puxada no freio de mão. Temos a volta do risco fiscal e as constantes turbulências políticas em Brasília, além das preocupações com os rumos da pandemia e ameaças regulatórias na China.

Mas também é possível identificar claramente duas letras na placa do caminhão que atropelou o Ibovespa: BC. Igualmente na contramão da maioria das economias, o nosso Banco Central deu início a um processo de alta dos juros para conter a inflação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poderíamos ficar aqui um bom tempo discutindo se a turma liderada por Roberto Campos Neto estaria ou não exagerando na dose do veneno contra o dragão. O que você acha?

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A guerra do delivery pelo seu restaurante, o fim do ‘aceita VR?’ e o que esperar dos mercados hoje

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Upside de 50% à frente, mas nunca vem de graça 

Seja como for, a realidade é que juros mais altos atrapalham, sim, os investimentos em renda variável. Mas isso não significa que não haja mais oportunidades na bolsa.

Quem explica para você por que é mais difícil dirigir na bolsa na contramão da Selic é a nossa colunista Larissa Quaresma. Ela também aponta quais ações podem se dar melhor nessa pista escorregadia.

O que você precisa saber hoje

SEGREDOS DA BOLSA
Tensão política aqui e no exterior devem pressionar a bolsa esta semana, em meio a reta final da temporada de balanços. O risco fiscal e a tomada do poder pelo Taleban no Afeganistão aumentam a temperatura do xadrez político internacional. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARDÁPIO DE BALANÇOS 
CVC, Cosan, Boa Safra, Vivara, Enjoei e Tecnisa: os balanços que mexem com o mercado nesta segunda. A temporada de resultados do segundo trimestre deve seguir repercutindo na bolsa hoje. 

CORRIDA ESPACIAL 
Elon Musk diz que módulo lunar da SpaceX pode ficar pronto antes de 2024. Estimativa é a mais recente de uma série de previsões otimistas do bilionário, que sempre disse que usará sua fortuna para tornar a vida “multiplanetária”. 

NEGÓCIOS
Vinci Partners (VINP) negocia compra do prédio do Itaú (ITUB4) na Faria Lima. Gestora brasileira que tem ações listadas na Nasdaq pode desembolsar R$ 1,5 bilhão pelo edifício, segundo jornal O Globo.

INVASÃO DIGITAL 
Hackers atacam sistema do Tesouro Nacional, diz Ministério da Economia. O ataque foi identificado na noite de sexta-feira, 13 e, de acordo com a pasta, medidas de contenção foram aplicadas e a Polícia Federal foi acionada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VOLTA POR CIMA 
‘A Embraer conseguiu fazer a virada’, diz presidente da empresa. Executivo prometeu dobrar o faturamento da empresa nos próximos anos, algo que considerava improvável em 2020; veja entrevista.

RODOLFO AMSTALDEN
Análise: Lemonade (LMND) e a lição das possíveis ações exponenciais. A empresa começou suas operações em 2017, recebeu investimentos do Softbank e da Allianz e realizou IPO no início de julho do ano passado, levantando US$ 319 milhões.

Aquele abraço e uma ótima semana para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 de outubro de 2026 - 8:19
2 de outubro de 2026 - 8:24
imagem gerada por inteligência artificial mostra uma vila colorida de casas, com um barril no meio, e diversos boletos de aluguel em atraso 1 de outubro de 2026 - 8:31
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 30 de setembro de 2026 - 20:01

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Não acorde pelado depois do 1º turno

30 de setembro de 2026 - 20:01
30 de setembro de 2026 - 8:34
29 de setembro de 2026 - 8:17
eleições urna eletrônica 29 de setembro de 2026 - 7:10

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Eleição: o voto útil entrou na curva

29 de setembro de 2026 - 7:10
28 de setembro de 2026 - 8:09
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 25 de setembro de 2026 - 7:10
24 de setembro de 2026 - 8:18
Dólar diante de uma bandeira do Brasil e um gráfico da bolsa de valores 23 de setembro de 2026 - 20:00
23 de setembro de 2026 - 8:30
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 23 de setembro de 2026 - 7:05
Imagem gerada por inteligência artificial mostra fantasmas ao redor de um cofre público, cheio de notas de real, sacos de dinheiro e pilhas de moedas 22 de setembro de 2026 - 8:38
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, apertam as mãos após encontro na Coreia do Sul 22 de setembro de 2026 - 7:48
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 21 de setembro de 2026 - 8:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar