Esse vinho harmoniza com bolsa? Reunião do Copom e outras notícias importantes do dia
O comediante Groucho Marx dizia que jamais faria parte de um clube que o aceitasse como sócio. Mas isso foi muito antes da era da internet. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Que atire o primeiro controle remoto quem nunca passou mais tempo zapeando pelo catálogo da Netflix do que efetivamente assistindo a […]

O comediante Groucho Marx dizia que jamais faria parte de um clube que o aceitasse como sócio. Mas isso foi muito antes da era da internet.
Que atire o primeiro controle remoto quem nunca passou mais tempo zapeando pelo catálogo da Netflix do que efetivamente assistindo a um filme ou série na plataforma.
O cardápio de opções quase ilimitadas do mundo moderno criou o dilema da escolha. Nessa terra tão farta, quem tem acesso a uma boa curadoria é rei.
É mais ou menos isso que tentamos fazer diariamente aqui na nossa newsletter: produzir e selecionar os conteúdos mais interessantes e que podem fazer você ganhar dinheiro no meio da selva da internet.
Outra empresa que viu na curadoria uma forma de ocupar seu espaço no mercado foi a Wine. A empresa capixaba é responsável pelo maior clube de vinhos do país, com a seleção e venda de rótulos para públicos com gostos (e bolsos) diversos.
Eu mesmo sou um dos 250 mil assinantes da companhia, que ganhou um aliado improvável: a pandemia da covid-19.
Leia Também
Mais de sete milhões de brasileiros descobriram o vinho durante o isolamento forçado. E a aposta do CEO da Wine, Marcelo d’Arienzo, é que esse hábito de consumo veio para ficar.
Para aproveitar a oportunidade, a companhia tentou captar recursos em uma oferta de ações (IPO) na B3 no fim do ano passado, mas o vinho não “harmonizou” com o momento do mercado.
A empresa agora aguarda a melhor safra para retomar o plano. Eu conversei com o CEO da Wine e conto para você como a companhia espera conquistar o paladar de consumidores e investidores.
ESQUENTA DOS MERCADOS
Olimpíadas e balanços caminham para últimas semanas e bolsa fixa os olhos em Brasília
INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Um pódio monetário: os desdobramentos da decisão sobre a Selic de amanhã
DISPUTA NO VAREJO
Picpay avança sobre cashback e lança sua própria ‘Méliuz’
PARA FICAR DE OLHO
PetroRio, Marcopolo, Pague Menos, Cielo e Itaú: os balanços que mexem com o mercado nesta terça
CORRIDA DOS BILIONÁRIOS
Após queda nas ações da Amazon, Jeff Bezos deixa de ser o homem mais rico do mundo; veja quem assume o posto
Aquele abraço e uma ótima terça-feira!
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
As PMEs na disputa com gigantes no marketplace, o sobe e desce dos juros no Brasil e nos EUA e o que mais move os mercados
15 de setembro de 2026 - 8:22O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Como os grandes investidores buscam ganhar com o trade eleitoral, o império de bolos de R$ 800 milhões, e a última pesquisa eleitoral: o que ler hoje
14 de setembro de 2026 - 8:06TRILHAS DE CARREIRA
O fim da carreira em 3 fases: por que a transição profissional está se tornando a norma no mercado
13 de setembro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Como resolver briga por aluguel em uma fração do tempo e do custo, as oportunidades na bolsa de valores e o que mais agita o mercado hoje
11 de setembro de 2026 - 8:15SEXTOU COM O RUY
Ainda vale comprar ações? Histórico indica que a bolsa brasileira pode não estar tão cara quanto parece
11 de setembro de 2026 - 7:31O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Como calcular o valor justo do IPTU ou ITBI, o futuro da Selic e a crise no STF: o que move os mercados hoje
10 de setembro de 2026 - 8:31EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: De agora em diante, o trade eleitoral é com emoção
9 de setembro de 2026 - 19:55O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O retorno da Petz Cobasi (AUAU3), a crise no STF e o que mais movimenta os mercados hoje
9 de setembro de 2026 - 8:13O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Imposto sobre herança e doações pode ficar mais caro, payroll afeta juros nos EUA e qual o risco do IPCA +8%: os mercados hoje
8 de setembro de 2026 - 8:14INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
O CPI virou o voto de Minerva do Fed: o que o dado pode revelar sobre os próximos passos dos juros nos EUA?
8 de setembro de 2026 - 8:13O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O Brasil pode dar calote na dívida, a agenda de inflação e o que mais mexe com seu bolso hoje
7 de setembro de 2026 - 8:19O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O FII do mês com desconto e qualidade, as oportunidades de investimento em bancos, o caso Master no STF: o que ler hoje
4 de setembro de 2026 - 8:19SEXTOU COM O RUY
O cenário está cada vez mais difícil para os bancos, mas ainda existem boas oportunidades para investir
4 de setembro de 2026 - 7:02O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O back to basics na bolsa, o quebra-quebra corporativo e o que mais mexe com o mercado hoje
3 de setembro de 2026 - 8:18EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Quem está por cima, e quem está por baixo?
2 de setembro de 2026 - 20:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Como a IA mexe com o futuro da Vale, a guerra no Oriente Médio e a relação entre Moraes e Vorcaro: o que mexe com seu bolso hoje
2 de setembro de 2026 - 8:06O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Internacionalização de negócios, pêndulo eleitoral e alta do petróleo: confira tudo o que agita os mercados hoje
1 de setembro de 2026 - 8:37DÉCIMO ANDAR