Esse vinho harmoniza com bolsa? Reunião do Copom e outras notícias importantes do dia
O comediante Groucho Marx dizia que jamais faria parte de um clube que o aceitasse como sócio. Mas isso foi muito antes da era da internet. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Que atire o primeiro controle remoto quem nunca passou mais tempo zapeando pelo catálogo da Netflix do que efetivamente assistindo a […]

O comediante Groucho Marx dizia que jamais faria parte de um clube que o aceitasse como sócio. Mas isso foi muito antes da era da internet.
Que atire o primeiro controle remoto quem nunca passou mais tempo zapeando pelo catálogo da Netflix do que efetivamente assistindo a um filme ou série na plataforma.
O cardápio de opções quase ilimitadas do mundo moderno criou o dilema da escolha. Nessa terra tão farta, quem tem acesso a uma boa curadoria é rei.
É mais ou menos isso que tentamos fazer diariamente aqui na nossa newsletter: produzir e selecionar os conteúdos mais interessantes e que podem fazer você ganhar dinheiro no meio da selva da internet.
Outra empresa que viu na curadoria uma forma de ocupar seu espaço no mercado foi a Wine. A empresa capixaba é responsável pelo maior clube de vinhos do país, com a seleção e venda de rótulos para públicos com gostos (e bolsos) diversos.
Eu mesmo sou um dos 250 mil assinantes da companhia, que ganhou um aliado improvável: a pandemia da covid-19.
Leia Também
Mais de sete milhões de brasileiros descobriram o vinho durante o isolamento forçado. E a aposta do CEO da Wine, Marcelo d’Arienzo, é que esse hábito de consumo veio para ficar.
Para aproveitar a oportunidade, a companhia tentou captar recursos em uma oferta de ações (IPO) na B3 no fim do ano passado, mas o vinho não “harmonizou” com o momento do mercado.
A empresa agora aguarda a melhor safra para retomar o plano. Eu conversei com o CEO da Wine e conto para você como a companhia espera conquistar o paladar de consumidores e investidores.
ESQUENTA DOS MERCADOS
Olimpíadas e balanços caminham para últimas semanas e bolsa fixa os olhos em Brasília
INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Um pódio monetário: os desdobramentos da decisão sobre a Selic de amanhã
DISPUTA NO VAREJO
Picpay avança sobre cashback e lança sua própria ‘Méliuz’
PARA FICAR DE OLHO
PetroRio, Marcopolo, Pague Menos, Cielo e Itaú: os balanços que mexem com o mercado nesta terça
CORRIDA DOS BILIONÁRIOS
Após queda nas ações da Amazon, Jeff Bezos deixa de ser o homem mais rico do mundo; veja quem assume o posto
Aquele abraço e uma ótima terça-feira!
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O voto na curva de juros, o plano de R$ 1 bilhão da SkyFit e o que mais movimenta as bolsas hoje
29 de setembro de 2026 - 8:17O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A nova estratégia do Inter, segundo seu CEO, o novo impasse entre EUA e Irã e o que mais move os mercados hoje
28 de setembro de 2026 - 8:09DÉCIMO ANDAR
O desconto dos FIIs de shopping conta toda a história? Entenda os riscos e veja um fundo imobiliário do segmento para investir agora
27 de setembro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Qual será o novo imposto sobre bens e serviços, a carteira de ações para as eleições e as conversas entre EUA, Irã e China: o que move o mercado hoje
25 de setembro de 2026 - 8:15SEXTOU COM O RUY
Quer saber como construir uma carteira preparada para as eleições? É mais fácil do que você imagina
25 de setembro de 2026 - 7:10O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O sumiço das LCIs e LCAs com rendimentos de 95% a 100% do CDI, a nova guerra do mercado automotivo e o que mais ler hoje
24 de setembro de 2026 - 8:18EXILE ON WALL STREET
Rodolfo Amstalden: Dólar x real — tem mais ainda para colhermos no câmbio
23 de setembro de 2026 - 20:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Tubarões saem dos FIIs, o título que ainda paga IPCA+ 14% ao ano, o acordo entre Trump e Irã: o que move o mercado hoje
23 de setembro de 2026 - 8:30AINDA TEM DESCONTO
Saudade do Tesouro IPCA+ 8%? Este investimento ainda oferece até IPCA+ 14% — com isenção de imposto de renda
23 de setembro de 2026 - 7:05O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O fantasma que assombra as eleições e as contas públicas, a reunião entre EUA e China e o que mais move o mercado hoje
22 de setembro de 2026 - 8:38INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Dois gigantes à mesa, um mundo em combustão: o que está em jogo no encontro entre Trump e Xi Jinping
22 de setembro de 2026 - 7:48O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O que o Bradesco fará com R$ 10 bilhões na conta e como resolver o buraco fiscal em 4 passos: o que ler hoje
21 de setembro de 2026 - 8:15PLANO A
Se você quer investir para o longo prazo, esta é a pergunta que deve se fazer antes das suas escolhas
20 de setembro de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O pote de ouro da Vivara (VIVA3), o que fazer com a ação da Vale (VALE3), e o que move os mercados hoje
18 de setembro de 2026 - 8:11SEXTOU COM O RUY
Vale (VALE3) escapa do jogo de “vida ou morte” — mas você sabe o que fazer com as ações agora?
18 de setembro de 2026 - 7:20O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A nova estratégia da XP Asset, o risco de o Brasil quebrar, o corte na Selic: o que afeta os mercados hoje
17 de setembro de 2026 - 8:21O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A tempestade sobre o Banco Central e o Fed, a crise no STF e o que mais move os mercados hoje
16 de setembro de 2026 - 8:22O MELHOR DO SEU DINHEIRO