O melhor do melhor da bolsa para fevereiro
Quem poderia imaginar que o país tropical abençoado por Deus passaria por um fevereiro (ou março) sem Carnaval? Jorge Ben certamente não. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2021 já vai ficar marcado como o ano em que a aglomeração favorita dos brasileiros teve de ser suspensa — pelo menos oficialmente. Mas a […]

Quem poderia imaginar que o país tropical abençoado por Deus passaria por um fevereiro (ou março) sem Carnaval? Jorge Ben certamente não.
2021 já vai ficar marcado como o ano em que a aglomeração favorita dos brasileiros teve de ser suspensa — pelo menos oficialmente. Mas a esperança é que a chegada das vacinas permita várias celebrações fora de época no futuro.
Se a bolsa de valores for um bom parâmetro para o que vai acontecer, podemos ficar otimistas. O Ibovespa retomou os patamares pré-crise — ainda que tenha ficado para trás em relação aos mercados internacionais.
Com a recuperação das ações, o número de barganhas disponíveis no mercado diminuiu consideravelmente. Nesse cenário, o trabalho de seleção de boas empresas na bolsa ficou ainda mais relevante.
Para ajudar você na escolha, todos os meses o Seu Dinheiro consulta as principais corretoras do país para descobrir quais são as indicações mais quentes dentro das carteiras recomendadas.
As mais votadas entram na nossa lista de Ações do Mês. Confira a seleção do “melhor do melhor” da bolsa para este fevereiro atípico na reportagem da Jasmine Olga.
Leia Também
O que você precisa saber hoje
MERCADOS
O Ibovespa fechou ontem em alta de 1,26%, aos 119.724,72 pontos, com os investidores demonstrando otimismo com as perspectivas de avanço das reformas no Congresso e com as negociações em torno do pacote de ajuda econômica nos Estados Unidos. O dólar subiu 0,29%, a R$ 5,37.
O que mexe com os mercados hoje? Depois de três dias de alta, o cenário internacional pode limitar os ganhos do Ibovespa. Mas as boas notícias sobre a chegada de vacinas e os bons balanços corporativos devem sustentar o otimismo.
EMPRESAS
Disseram que os grandes bancos estavam numa pior. Mas o Bradesco surpreendeu ao registrar um lucro bem acima do esperado no quarto trimestre. O que não impediu, contudo, a queda do resultado anual. Confira os principais números do balanço.
Perto de fechar um acordo no caso Brumadinho, a Vale anunciou que fechou 2020 com uma produção da ordem de 300 milhões de toneladas de minério de ferro, queda de 0,5%. O desempenho ficou no piso do intervalo de projeções da própria companhia.
ECONOMIA
Para facilitar o registro de novos imunizantes no país, a Anvisa decidiu retirar a obrigação de testes da fase 3 no Brasil para autorização de vacinas.
Enquanto a vacinação caminha lentamente, a pandemia continua assolando o país. Nas últimas 24 horas, foram registradas 1.254 mortes e 56.002 diagnósticos positivos de covid-19.
Em meio à pandemia e ao forte calor em São Paulo, a Sabesp decidiu suspender os cortes de água e renegociar os débitos e pendências com clientes comerciais que estejam em cidades nas fases laranja e vermelha do plano de abertura da economia.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro no sábado", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O gatilho para dividendos da Vale (VALE3), o alívio que vem do Oriente Médio e o que mais afeta o seu bolso hoje
26 de agosto de 2026 - 8:12O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A segurança futurista da Intelbras (INTB3), Casas Bahia (BHIA3), Braskem (BRKM5) e o que mais mexe com os mercados hoje
25 de agosto de 2026 - 8:23O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A herança desigual, as ameaças ao Irã e eleições presidenciais 2026: o que move os mercados hoje
24 de agosto de 2026 - 8:26RISCO OU OPORTUNIDADE?
Renda fixa: por que investir em Tesouro IPCA+ 8% se o CDI a 14% ao ano em tese paga mais?
23 de agosto de 2026 - 8:00O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A melhor ação para dividendos entre CXSE3 ou BBSE3, a exceção no varejo, e o que mais move seu bolso hoje
21 de agosto de 2026 - 8:34SEXTOU COM O RUY
A recuperação judicial da Casas Bahia (BHIA3) mostra por que prefiro ficar longe do varejo, exceto por uma única empresa
21 de agosto de 2026 - 7:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
Um novo desafio para os empreendedores, a queda dos fundos multimercados e o que mais você precisa saber hoje
20 de agosto de 2026 - 9:13Rodolfo Amstalden: Estimada probabilidade, escrevo esta carta pensando em você
19 de agosto de 2026 - 19:51O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A novidade na renda passiva, o conflito no Oriente Médio e dados da economia brasileira: o que move os mercados hoje
19 de agosto de 2026 - 8:08O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O problema da inadimplência, as eleições presidenciais e o que mais move os mercados hoje
18 de agosto de 2026 - 8:17INSIGTHS ASSIMÉTRICOS
A economia começou a perder fôlego e a eleição vai sentir
18 de agosto de 2026 - 7:21O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A estratégia do Grupo Boticário, a recuperação judicial da Casas Bahia (BHIA3), a inovação do Open Energy e o que mais mexe com os mercados hoje
17 de agosto de 2026 - 8:33O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A Torre Eiffel dos investimentos, o humor dos mercados e o que mais afeta seu bolso hoje
14 de agosto de 2026 - 8:12SEXTOU COM O RUY
O que a queda das ações do BTG (BPAC11) diz sobre o humor do mercado — e como você pode se aproveitar disso
14 de agosto de 2026 - 7:08O MELHOR DO SEU DINHEIRO
O eclipse no crédito privado, o resultado do Banco do Brasil (BBAS3) e o que mais move o mercado hoje
13 de agosto de 2026 - 8:30O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A corrida com obstáculos da Direcional (DIRR3) e Espaçolaser (ESPA3), a bolada do Tesouro IPCA+ e o que mais move o mercado hoje
12 de agosto de 2026 - 8:30O MELHOR DO SEU DINHEIRO
A saúde do BTG Pactual, a recuperação do crédito estressado e o impacto das eleições e dos juros no seu bolso: acompanhe o que move o mercado
11 de agosto de 2026 - 8:36O MELHOR DO SEU DINHEIRO