Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Bitcoin: novos investidores te podem curtir numa boa

Tal como Caetano ao encarar Sampa, chamei de mau gosto o que vi quando tomei conhecimento do bitcoin pela primeira vez. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Afinal, que valor poderia ter uma autoproclamada moeda criada por um programador anônimo e que não era reconhecida por nenhum governo? Ainda não havia para mim […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Tal como Caetano ao encarar Sampa, chamei de mau gosto o que vi quando tomei conhecimento do bitcoin pela primeira vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, que valor poderia ter uma autoproclamada moeda criada por um programador anônimo e que não era reconhecida por nenhum governo?

Ainda não havia para mim o Seu Dinheiro, e toda a referência que eu tinha na época vinha da mídia tradicional (onde eu trabalhava) e das autoridades e economistas do mercado.

Acredito que você já saiba onde quero chegar. Narciso acha feio o que não é espelho, e eu logo entendi que por trás do bitcoin existe uma tecnologia com aplicações que podem ir muito além do dinheiro.

Ainda não é certo que a criptomoeda vai se consolidar como o ouro digital, e os riscos do investimento são enormes. Mas eu entendo que faz sentido você manter uma parcela pequena do seu portfólio como uma aposta no futuro, algo como 1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode comprar bitcoins diretamente, mas a maneira mais prática de novos investidores curtirem esse novo mercado numa boa é via fundos de investimento.

Leia Também

ALÉM DO CDB

Correção de prêmios e quedas de preço chegam às debêntures isentas de IR, mas também abrem oportunidades

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O problema do The Office na sua empresa, os ruídos políticos na bolsa, e o que mais você precisa saber hoje

Foi para ajudar você nessa tarefa que eu fiz um pente fino nas prateleiras das corretoras para trazer três fundos que investem não apenas em bitcoin, mas em uma cesta que conta hoje com 14 criptomoedas.

A reportagem faz parte da série Lupa dos Fundos, um dos conteúdos do Seu Dinheiro Premium. Você pode ter acesso por 30 dias gratuitos a todos os benefícios da nossa área exclusiva. Aqui está o caminho.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa fechou ontem em queda de 0,78%, aos 116.464,06 pontos, com o mercado demonstrando ceticismo com a fala do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o compromisso do governo com o teto de gastos, com a agenda de reformas e as privatizações. O dólar derreteu 3,30%, a R$ 5,3239, maior recuo porcentual em um único dia desde o dia 2 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que mexe com os mercados hoje? A cautela deve predominar nesta quarta-feira, com os investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e os balanços das gigantes de tecnologia.

ECONOMIA

 Apesar da situação crítica das contas públicas, a extensão do auxílio emergencial por mais dois ou três meses em 2021 não seria um problema, segundo duas das maiores lendas do mercado financeiro, Luis Stuhlberger e Rogério Xavier.

 As privatizações estão vivas no governo. O BNDES anunciou que prepara a concessão à iniciativa privada de 26 parques de conservação. Veja quais podem ser repassados.

EMPRESAS

 A Cielo inaugurou a temporada de balanços do quarto trimestre de 2020 apresentando um lucro acima do esperado pelos analistas nos últimos três meses do ano passado. Mas os números mostram que a empresa ainda tem um caminho de recuperação pela frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A Locaweb continua no mercado em busca de oportunidades para reforçar sua oferta de produtos com o dinheiro que captou no IPO realizado no ano passado. Desta vez, a empresa adquiriu uma plataforma do ramo de food service por R$ 18 milhões.

 A privatização (ou não) da Eletrobras deve continuar nas rodas de conversas do mercado. Considerado favorito na disputa da presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) afirmou que, caso eleito, vai pautar a venda se houver maioria a favor.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
banco do brasil bbas3 lula ação balanço 15 de maio de 2026 - 6:45
Imagem mostra um centro de distribuição com caminhões à sua frente, e uma estrada dourada levando até o ativo logístico. À direita estão troféus de primeiro lugar 14 de maio de 2026 - 8:55
Copa do Mudo, Brasil, Futebol, Seleção, Bola 13 de maio de 2026 - 19:52

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

13 de maio de 2026 - 19:52
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 13 de maio de 2026 - 8:43
12 de maio de 2026 - 8:54
Trump diante das bandeiras de Irã e Israel 12 de maio de 2026 - 7:23
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor no topo de uma montanha. No vale, abaixo dele, estão linhas de transmissão de energia, uma empresa de saneamento, bancos e seguradoras 6 de maio de 2026 - 8:57
5 de maio de 2026 - 8:48
Ferrari F80 2 de maio de 2026 - 9:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia