Site icon Seu Dinheiro

A sinfonia afinada da WEG

Weg Orquestra

Uma das coisas que aprendemos com essa pandemia é que, depois do apocalipse, provavelmente só restarão as baratas e a WEG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia catarinense já é bastante conhecida pela sua tradição de entregar resultados robustos, faça chuva ou faça sol, haja crise ou bonança. E no primeiro trimestre de 2021 não foi diferente.

Os números divulgados na manhã de hoje mostram que a especialidade da “afinada orquestra” da WEG, para usar a metáfora do meu colega Victor Aguiar, não são os concertos, mas as sinfonias.

Para quem não está por dentro dessa terminologia, nos concertos a orquestra acompanha um instrumento solista - por exemplo, piano, violino ou violoncelo. Mas nas sinfonias, todos os instrumentos tocam juntos na maior parte do tempo, com solos ocasionais de um ou outro.

E foi assim que os negócios da WEG se tornaram, aparentemente, “à prova de crises”. Nas suas diversas frentes de atuação, dentro ou fora do Brasil, o crescimento nas principais linhas do balanço foi bastante homogêneo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, as ações fecharam em queda hoje. Nesta matéria, o maestro Victor Aguiar traz uma análise dos resultados da WEG e explica por que, no fim do dia, os papéis penderam para o lado negativo.

MERCADOS

• Os bons resultados das empresas brasileiras e o velho “novo” discurso do Fed, que manteve a taxa de juros dos EUA próxima do zero, empurraram o Ibovespa para um fechamento forte, com alta de 1,39%, aos 121.052 pontos. O câmbio também se animou e o dólar recuou 1,82%, a R$ 5,36, no final do dia.

• Alô, é da TI? Estão precisando de vocês lá na B3. A bolsa brasileira sofreu um “apagão” na manhã de hoje, logo após a abertura do mercado, e a negociação de alguns ativos ficou prejudicada.

EMPRESAS

• A Vale assumiu a dianteira do mercado e é atualmente a empresa mais valiosa da América Latina. Além da mineradora, que deixou a concorrência comendo poeira, confira quais são as quatro outras brasileiras no ranking da Economatica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

• Quem quer participar (e lucrar) com o maior projeto de infraestrutura do Brasil? É justamente isso que oferece o megaleilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, a Cedae, marcado para acontecer na próxima sexta-feira. Veja os detalhes do certame.

• O tempo fechou para as finanças da Boeing! A gigante da aviação registrou resultado negativo pelo sexto trimestre consecutivo, com prejuízo líquido de US$ 561 milhões no início deste ano.

• O Santander chegou com tudo na inauguração da temporada de balanços dos bancões, com indicadores positivos e lucro recorde. Em reação aos números, as ações do banco fecharam com a maior alta do Ibovespa hoje. O Vinícius Pinheiro traz uma análise dos resultados.

OPINIÃO

• Em um embate de ideias, o que determina o vencedor é o grau de verdade na proposta ou o poder de convencimento dos adversários? Nosso colunista Felipe Miranda traz essa discussão para o mundo dos investimentos e reflete sobre o poder das narrativas sobre os fatos na economia e nos mercados. Recomendo a leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Exit mobile version