🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DESTAQUE DA BOLSA

Ações da Embraer voam alto e sobem 14% após Lufthansa envolver empresa em conversas sobre renovação de frota

CEO da companhia aérea europeia disse manter conversas com a Embraer para adaptação de frota ao novo cenário pós-pandemia

Veículo e avião desenvolvidos por Porsche e Embraer
Imagem: Divulgação

A volta do feriado deu samba nesta Quarta-feira de Cinzas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sustentado pelo bom desempenho das ações do setor de commodities, que seguem a alta do minério de ferro e do petróleo no mercado internacional, o Ibovespa destoou do exterior predominantemente negativo e fechou em alta de 0,78%.

Nesse cenário, a Embraer buscou patamares ainda mais altos. Suas ações tiveram a maior alta do Ibovespa no dia, fechando com ganho de 14,09%, a R$ 11,50.

A companhia se beneficiou de comentários feitos pelo CEO da Lufthansa, uma das maiores companhias aéreas da Europa. Em evento online da London School of Economics, Carsten Spohr disse que sua companhia irá buscar uma reestruturação de frota para lidar com o impacto do coronavírus no setor aéreo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No geral, o plano envolve uma redução dos tamanhos das aeronaves. O executivo informou que, além de Boeing e Airbus, a Lufthansa também conversa com a Embraer para realizar essa atualização de frota, mas não deu maiores detalhes sobre as negociações com a companhia brasileira. 

Leia Também

LATAM RETAIL SHOW 2026

FIIs são o ‘match perfeito’ para o setor de shopping centers, segundo gestores; saiba onde estão as melhores oportunidades

ESTRATÉGIA DOS ESTRANGEIROS

Os gringos estão de olho no Ibovespa, mas as eleições assustam; veja o que diz pesquisa com gestores que reúnem US$ 90 bi

Embora o mercado tenha reagido com entusiasmo, os analistas da Ativa Research classificam o movimento de hoje como "especulativo". “O momento ainda não nos parece adequado para uma renovação de frota deste tamanho, e a concorrência com a Airbus e seu A-220 deve ser levada em consideração no mapeamento de riscos para a brasileira”, comentam. 

É importante lembrar que essa não é a única notícia positiva para a Embraer nos últimos dias. Na sexta-feira (12), a empresa divulgou os seus resultados relativos ao ano de 2020 e, ainda que fortemente impactada pela crise do coronavírus, a companhia teve um resultado acima do esperado pelo mercado, levando a uma melhora nas projeções para os papéis da companhia feitas por casas de análise aqui e lá fora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 14 de setembro de 2026 - 12:32
14 de setembro de 2026 - 10:01
Assaí (ASAI3). 13 de setembro de 2026 - 13:06
Imagem gerada por inteligência artificial contrastando o mercado financeiro do Brasil e dos Estados Unidos, com as bandeiras dos dois países, gráficos de ações e símbolos icônicos da B3 e Wall Street. 10 de setembro de 2026 - 15:01
9 de setembro de 2026 - 17:02
Touro da bolsa de valores surfando 8 de setembro de 2026 - 13:12
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Logo do Itaú (ITUB4) 7 de setembro de 2026 - 16:10
Construção civil 7 de setembro de 2026 - 12:17
dividendos ações proventos 5 de setembro de 2026 - 17:45
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 5 de setembro de 2026 - 12:01

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

5 de setembro de 2026 - 12:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 4 de setembro de 2026 - 18:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar