Site icon Seu Dinheiro

Bolsas pelo mundo operam no vermelho, de olho nas proibições da China contra empresas de educação

China

China

Na volta do fim de semana, o investidor brasileiro começa com a perspectiva de muita turbulência para os próximos dias. A temporada de balanços deve movimentar os negócios até a sexta-feira (30).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você pode conferir o que esperar dos balanços da semana clicando aqui

Para o pregão desta segunda-feira (26), os investidores devem digerir um evento importante do final de semana: a China está fechando o cerco contra empresas de educação privada no país.

O Gigante asiático vive um boom de cursos livres no pós-escola, que visa atividades para além do currículo básico. O setor está se beneficiando da retomada das atividades e perspectivas com o crescimento do número de alunos, após a China decretar o fim da política de filho único.

O governo de Pequim está preocupado com a alta especulação do setor e do crescimento desenfreado de novas escolas. As ações de empresas que oferecem cursos com fins lucrativos acabaram caindo para quase metade do preço após o anúncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A China pretende reduzir a pressão financeira desses cursos sobre as famílias, de acordo com a CNBC.

E os balanços de big techs estão no radar esta semana. Dando início aos trabalhos, hoje deve ser divulgado o balanço da Tesla, mas ainda teremos Apple, Alphabet, Microsoft, Facebook e Amazon nos próximos dias.

Eventos da semana: fique de olho

O exterior deve contar com a decisão da política monetária do Federal Reserve, na quarta-feira (28). Na sequência, a tradicional entrevista com o presidente do BC americano, Jerome Powell, deve dar o tom dos negócios do dia.

Além disso, na quinta-feira (29) deve ocorrer a divulgação do PIB dos EUA no segundo trimestre. Até lá, os investidores devem manter o compasso de espera e a cautela deve dominar os mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no cenário doméstico, quinta-feira é dia de IGP-M no Brasil e para fechar a semana, a sexta-feira deve contar com dados do desemprego até maio.

Bolsas pelo mundo

Com a China fechando o cerco contra as empresas privadas de educação, os principais índices da Ásia fecharam majoritariamente em baixa. A piora do sentimento por causa do avanço da variante delta também pesa nos mercados da região.

Da mesma forma, as bolsas europeias também seguem com viés de baixa para o pregão de hoje. A piora do sentimento empresarial alemão quanto a retomada das atividades está pressionando os índices de toda a Europa.

Por fim, os futuros de Nova York seguem no vermelho, apontando para uma abertura também em baixa. Além das tensões com a China, os investidores devem ficar de olho nos balanços para o dia e semana. 

Agenda do dia 

Balanços de hoje

Exit mobile version