Site icon Seu Dinheiro

Em dia de feriado no Brasil, bolsas em NY operam perto do zero a zero; índice de ações brasileiras recua

Operador de bolsa olha para cotações

Operador de bolsa olha para cotações

Com a bolsa brasileira fechada em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a atenção dos investidores se volta para os mercados externos, que ensaiam um dia de recuperação, mas sem muito vigor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a abertura em alta, o índice S&P500 mudou o sinal e recuava 0,08% por volta das 16h00. No mesmo horário, o Dow Jones operava em queda de 0,14% e o Nasdaq subia 0,04%. Os três principais índices de ações das bolsas norte-americanas vêm de dois fechamentos em baixa.

O principal destaque do dia nas bolsas é a reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI). A instituição cortou as projeções para o crescimento global em 2021 de 6% para 5,9%, em meio à reabertura mais lenta da economia com a pandemia da covid-19.

A revisão dos números acontece em meio à preocupação com o ritmo de recuperação global diante da escalada da inflação, puxada pela disparada dos preços de energia. A incerteza tem pressionado as bolsas internacionais.

Para o Brasil, o FMI reduziu a estimativa para o PIB de 5,3% para 5,2% neste ano. Para 2022, a previsão para o crescimento da economia foi reduzida de 1,9% para 1,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falar em Brasil, o EWZ, principal fundo negociado em Nova York que investe em ações brasileiras, subia após iniciar o dia em baixa, mas voltou a recuar 0,08% às 16h00 desta terça-feira. No pregão de ontem, o Ibovespa fechou em queda de 0,58%, a 112.180 pontos.

Leia também:

Exit mobile version