Site icon Seu Dinheiro

Fundo Kinea Atlas reabre para captação; saiba por onde investir

Diversificação ativos mercados moedas

A Kinea, gestora de fundos controlada pelo Itaú Unibanco, reabriu para captação o Kinea Atlas, o multimercado de maior volatilidade (e retorno potencial) da casa, que estava fechado desde setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criado em janeiro de 2017, o Atlas é um dos fundos multimercados de melhor desempenho da categoria, com um retorno de acumulado de 57,02%, contra 27,69% do CDI no mesmo período.

Em 2020, o fundo sofreu com a crise do coronavírus e não foi bem, com uma rentabilidade de 2,58%, pouco abaixo dos 2,77% do indicador de referência.

Leia também:

Com R$ 1,2 bilhão em patrimônio, o Kinea Atlas faz parte da família de multimercados comandada pelo gestor Marco Aurelio Freire. O fundo cobra a clássica taxa "2 com 20", ou seja, 2% de taxa de administração mais 20% de taxa de performance sobre o que exceder o CDI.

O fundo está disponível para captação até o dia 31 de março, nas plataformas do Itaú Personnalité, BTG Pactual, XP Investimentos, Guide Investimentos, Órama, Vitreo, Genial e Pi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os valores de aplicação variam de acordo com cada plataforma, e o resgate acontece em D+29, ou seja, um mês após o pedido.

Exit mobile version