Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DIA DE ESTREIA

Ponto final do casamento com o Itaú, BDRs da XP (XPBR31) estreiam em alta na bolsa

Embora o dia seja negativo tanto no Brasil quanto no exterior, os ativos estreiam em alta. Por volta das 11h20, o XPBR31 operava em alta de 0,98%, a R$ 227,64

Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede
XP - Imagem: Divulgação/XP

Para concretizar a saída definitiva do Itaú Unibanco (ITUB4) do capital da XP Investimentos, a corretora estreia hoje na bolsa brasileira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Listada na bolsa americana Nasdaq, a companhia desembarca no Ibovespa com 90 milhões de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), o maior volume de ativos da classe de uma única empresa, sob o ticker XPBR31.  

Na etapa final do processo de divórcio entre o banco e a corretora, cerca de 500 mil acionistas do Itaú receberão BDRs da XP. Cada BDR representa 43,3 ações da XPart.

Embora o dia seja negativo tanto no Brasil quanto no exterior, os ativos estreiam em alta. Por volta das 11h20, o XPBR31 operava em alta de 0,98%, a R$ 227,64. 

O Itaú também passa por ajustes pós-separação. Nesta segunda-feira (04), as ações do banco operam com um desconto de quase 20%, referente à operação. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis do Itaú começaram o dia negociados com desconto de 18,69% para as ações ordinárias (ITUB3) e de 17,54% para as ações preferenciais (ITUB4).

Leia Também

VEJA QUATRO AÇÕES PARA COMPRAR AGORA

O problema crônico da bolsa brasileira: por que investir em ações no Brasil é um “videogame no modo hard”, segundo gestor da Legacy

O QUE MEXEU COM O IBOVESPA NA SEMANA

As ações que roubaram a cena no Ibovespa: MBRF (MBRF3) dispara, enquanto Usiminas (USIM5) fica na lanterna

Confira a cerimônia do toque de campainha da XP Inc na B3, que marcou o início das negociações:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aplicativo do Tesouro Direto 31 de julho de 2026 - 11:37
B3 (B3SA3), operadora da bolsa brasileira, ações, mercados, Ibovespa, renda variável 31 de julho de 2026 - 10:25
ID da foto:1422301200 30 de julho de 2026 - 11:03
research ideas; btg pactual; trader 30 de julho de 2026 - 10:00
28 de julho de 2026 - 15:27
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 27 de julho de 2026 - 19:30
27 de julho de 2026 - 6:02
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 26 de julho de 2026 - 17:55
ID da foto:2170926072 24 de julho de 2026 - 19:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar