🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Impasse nas negociações

Negociador do Brexit diz que Reino Unido não teme deixar UE sem acordo comercial

David Frost afirmou que britânicos não temem deixar o bloco sem acordo comercial caso a UE não ceda em questões importantes.

Brexit
Imagem: Shutterstock

O principal negociador da saída do Reino Unido da União Europeia, ou Brexit, David Frost, afirmou que os britânicos não temem deixar o bloco sem um acordo comercial caso a UE não ceda em questões importantes. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail publicada neste domingo, 6, Frost afirmou que o Reino Unido quer “recuperar os poderes para controlar suas fronteiras".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frost e o negociador da UE, Michel Barnier, devem se reunir em Londres nesta terça-feira, 8, para a oitava rodada de negociações desde que o Reino Unido deixou o bloco, em janeiro.

Ambos os lados tentam chegar a um novo acordo sobre comércio, segurança e outras questões, mas há diversos conflitos. Barnier, diz o Mail, recusa-se categoricamente a apoiar pedidos britânicos, como o que se refere a um aumento da cota de pesca reservada aos navios do Reino Unido.

A UE afirma querer acesso total dos seus barcos para pescar nas águas do Reino Unido em troca de dar à indústria pesqueira britânica acesso irrestrito aos mercados do bloco. Frost se diz perplexo porque a UE ainda não "internalizou" o fato de que o Reino Unido pretende ser uma "nação soberana independente".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevista, Frost ainda acusa o bloco de fazer exigências que não impôs a outros países com os quais mantém acordos comerciais, como o Canadá.

Leia Também

PISOU NO FREIO

Quer vender seu carro? Mercado de usados já não paga como antes — e exige atenção aos elétricos

DEU TILT

165 apostadores ficam no quase por causa de um número na Lotofácil 3797; Lotomania e Super Sete pagam dezenas de milhares de reais por bolas na trave

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 2 de outubro de 2026 - 5:07
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 1 de outubro de 2026 - 19:50
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar