🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Impasse nas negociações

Negociador do Brexit diz que Reino Unido não teme deixar UE sem acordo comercial

David Frost afirmou que britânicos não temem deixar o bloco sem acordo comercial caso a UE não ceda em questões importantes.

Brexit
Imagem: Shutterstock

O principal negociador da saída do Reino Unido da União Europeia, ou Brexit, David Frost, afirmou que os britânicos não temem deixar o bloco sem um acordo comercial caso a UE não ceda em questões importantes. Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail publicada neste domingo, 6, Frost afirmou que o Reino Unido quer “recuperar os poderes para controlar suas fronteiras".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frost e o negociador da UE, Michel Barnier, devem se reunir em Londres nesta terça-feira, 8, para a oitava rodada de negociações desde que o Reino Unido deixou o bloco, em janeiro.

Ambos os lados tentam chegar a um novo acordo sobre comércio, segurança e outras questões, mas há diversos conflitos. Barnier, diz o Mail, recusa-se categoricamente a apoiar pedidos britânicos, como o que se refere a um aumento da cota de pesca reservada aos navios do Reino Unido.

A UE afirma querer acesso total dos seus barcos para pescar nas águas do Reino Unido em troca de dar à indústria pesqueira britânica acesso irrestrito aos mercados do bloco. Frost se diz perplexo porque a UE ainda não "internalizou" o fato de que o Reino Unido pretende ser uma "nação soberana independente".

Na entrevista, Frost ainda acusa o bloco de fazer exigências que não impôs a outros países com os quais mantém acordos comerciais, como o Canadá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário BPC 2026 3 de julho de 2026 - 5:05
Ação do agronegócio, etanol, açúcar, São Martinho (SMTO3). 2 de julho de 2026 - 14:31
anvisa calvo café 2 de julho de 2026 - 14:26
restituição imposto de renda 2025 2 de julho de 2026 - 14:10
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de julho de 2026 - 10:03
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 2 de julho de 2026 - 7:30

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS

Gás do Povo julho 2026: veja datas, quem pode receber e como ter acesso

2 de julho de 2026 - 7:30
Lotofácil tem bola dividida. 2 de julho de 2026 - 7:21
1 de julho de 2026 - 11:54
Bolsa Família 1 de julho de 2026 - 10:31
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de julho de 2026 - 10:24
fundos de investimento dividendos ações mercado 1 de julho de 2026 - 10:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar