As ações da operadora da planos de saúde Hapvida (HAPV3) e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a Copasa (CSMG3), estarão mais acessíveis ao investidor em breve.
As empresas anunciaram nesta terça-feira (3) que seus conselhos de administração aprovaram desdobramentos dos papéis negociados na B3 - que ainda precisam ser aprovados em assembleias.
Comum no mercado, a medida geralmente é anunciada quando as ações de uma companhia passam a ter um preço unitário muito elevado.
No caso da Hapvida, cujos papéis são hoje negociados a R$ 65, o desdobramento será na proporção cinco ações para uma. Já a Copasa fará a operação dividindo uma ação em três - o valor atual é de R$ 46,07.
Apesar do movimento, as ações da Copasa acumulam queda de cerca de 30% no último ano, em meio à crise que fez com que a empresa prorrogasse o pagamento de contas dos usuários.
Já a Hapvida tem alta de 15% no último ano. A empresa foi um dos destaques recentemente de uma análise do Bank of America (BofA) sobre o setor de saúde.
O banco falou em compra dos papéis e disse que a operadora deve continuar expandindo graças a seu modelo de negócios baseado na verticalização de serviços.