Site icon Seu Dinheiro

Decreto sobre contratação de militares para INSS deve sair esta semana, diz Bolsonaro

(Santos - SP, 10/01/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (23) que o decreto que prevê a contratação de militares da reserva para reduzir a fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ser publicado ainda esta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele disse que o decreto passa por ajustes junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). "Se o TCU der o sinal verde, publica com a minha assinatura. Caso contrário, publica amanhã (sexta-feira) com a assinatura do (vice-presidente, Hamilton) Mourão", disse o presidente.

Bolsonaro embarca para a Índia e fica até a próxima semana no país.

O TCU já avisou o governo de que terá de ser elaborada uma solução ampla para o recrutamento de pessoal, abrindo a possibilidade de contratação também para civis.

Nesta quinta-feira, Bolsonaro afirmou que decidiu pelo convite aos militares da reserva porque é uma opção que exige menos burocracia e, na visão dele, envolve menos direitos trabalhistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Se você contratar civis, para mandar embora é… entra na Justiça, direito trabalhista. Complica o negócio. Militar é fácil. Eu contrato hoje e demito amanhã sem problema nenhum", disse.

"E o pessoal está clamando por aposentadoria. Não é privilegiar o militar. Até porque não é convocação, é um convite. É a facilidade que nós temos nesse tipo de mão de obra".

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version