O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Caso um acordo não seja estabelecido, Trump ameaçou impor tarifas "muito altas" a carros e outros produtos da UE. Segundo o presidente, a UE não tem outra opção além de fechar um acordo com Washington

Diretamente de Davos nesta quarta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou pretensão de buscar um acordo comercial com a União Europeia (UE), agora que seu governo conseguiu garantir um acordo de fase 1 com a China e o USMCA - novo pacto comercial da América do Norte.
Em entrevista à CNBC, o presidente americano disse ter se encontrado com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Davos, Suíça, e disse que é preciso fazer algo a respeito da relação comercial dos EUA com a UE.
Caso um acordo não seja estabelecido, Trump ameaçou impor tarifas "muito altas" a carros e outros produtos da UE. Segundo o presidente, a UE não tem outra opção além de fechar um acordo com Washington. "Eu ficaria surpreso se tivéssemos de implementar tarifas (contra a UE)", disse.
Um acordo com o Reino Unido já começou a ser negociado.
O presidente dos EUA também defendeu reformas "dramáticas" na Organização Mundial do Comércio (OMC) durante encontro com o diretor-geral do grupo, o brasileiro Roberto Azevêdo.
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
'STEVE JOBS DOS INVESTIMENTOS'
VAZOU DE NOVO
ENTRE O ESTILO E A REGRA
BOLA MAIS QUE DIVIDIDA
RISCO CALCULADO
TRX DAY
Conteúdo Empiricus
HORA DAS COMPRAS
COPA DE 2027
CHATGPT PARA ADOLESCENTES
COMO FICA
MEIO MILIONÁRIOS
SEM ‘BALA DE PRATA’
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
JUROS COMPOSTOS
MARCO HISTÓRICO
ALIANÇA DE PESO
ABECIP SUMMIT 2026
NÃO HÁ BÔNUS SEM ÔNUS
BOLA DIVIDIDA