O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Caso um acordo não seja estabelecido, Trump ameaçou impor tarifas "muito altas" a carros e outros produtos da UE. Segundo o presidente, a UE não tem outra opção além de fechar um acordo com Washington

Diretamente de Davos nesta quarta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou pretensão de buscar um acordo comercial com a União Europeia (UE), agora que seu governo conseguiu garantir um acordo de fase 1 com a China e o USMCA - novo pacto comercial da América do Norte.
Em entrevista à CNBC, o presidente americano disse ter se encontrado com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Davos, Suíça, e disse que é preciso fazer algo a respeito da relação comercial dos EUA com a UE.
Caso um acordo não seja estabelecido, Trump ameaçou impor tarifas "muito altas" a carros e outros produtos da UE. Segundo o presidente, a UE não tem outra opção além de fechar um acordo com Washington. "Eu ficaria surpreso se tivéssemos de implementar tarifas (contra a UE)", disse.
Um acordo com o Reino Unido já começou a ser negociado.
O presidente dos EUA também defendeu reformas "dramáticas" na Organização Mundial do Comércio (OMC) durante encontro com o diretor-geral do grupo, o brasileiro Roberto Azevêdo.
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
CASO WILL BANK
ROI DE MILHÕES
PESSIMISTA
CASO YPÊ
ESTÁ CHEGANDO A HORA
AS MAIS LIDAS DO SEU DINHEIRO
VEJA
FAÇA O QUE EU DIGO...
ELEIÇÕES 2026
INVESTIMENTOS
Conteúdo Empiricus
FAÇA O QUE EU DIGO...
SUSTO NA MADRUGADA
MINISTRO DA FAZENDA
DEPOIS DO CESSAR-FOGO
QUEM LEVA A TAÇA?
MOCINHO OU VILÃO?
CREATINA PROIBIDA
CHAMA O VAR
DE OLHO NO HEXA