🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

relação com guedes

Não é o momento ‘de olhar para conflitos’, diz Maia

Questionado sobre o desentendimento com o ministro Paulo Guedes, da Economia, Maia destacou que não conversa com o chefe da pasta "há muito tempo"

Rodrigo Maia e Paulo Guedes
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. - Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não é o momento "de olhar para conflitos" pois o País tem muitos problemas prioritários para resolver. Questionado sobre o desentendimento com o ministro Paulo Guedes, da Economia, Maia destacou que não conversa com o chefe da pasta "há muito tempo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Eu não falo que o Paulo Guedes há muito tempo, eu não entendi nem que ele disse que falou comigo. Eu não conversei com ele, mas também não estou preocupado com isso. Nós temos muitos problemas, a economia brasileira ano passado cresceu muito menos do que a gente esperava", declarou.

Maia se disse preocupado e avaliou que as "coisas não têm saído do papel". Para ele, o parlamento deve manter o diálogo com o governo para que as coisas funcionem. "É importante, claro, que o parlamento possa estar sempre ouvindo o governo, muitas vezes os ministros, muitas vezes os quadros técnicos, mas sempre através da articulação política como sempre foi feito. A minha preocupação é apenas uma o tempo vai passando e as soluções ainda não saíram do papel."

Maia comentou ainda a fala de Guedes sobre sua aproximação com Estados e municípios. Nesta quarta-feira, o ministro da Economia agradeceu a ajuda do parlamentar com as reformas, mas reclamou das conversas do deputado com Estados e municípios para a criação de um possível novo fundo bilionário que seria incluído na reforma tributária.

"Acho que a questão dos Estados, da forma como foi colocada por ele, não é verdade. Eu nunca tratei de negócio de fundo nenhum. Essa não é uma situação verdadeira, mas não é isso que me preocupa, o que me preocupa é que o governo vai ter um número maior de desempregados, já aumentou e vai aumentar ainda mais", disse Maia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CEO da Marabraz casa 3 de setembro de 2026 - 14:39
moeda trump 3 de setembro de 2026 - 11:33
fórum empreendedor 3 de setembro de 2026 - 11:00
INSS Bpc 3 de setembro de 2026 - 5:51
My Vintage Dress, cancelar vestidos, noivas sem vestidos 2 de setembro de 2026 - 15:27
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de setembro de 2026 - 5:19
1 de setembro de 2026 - 16:55
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 1 de setembro de 2026 - 11:16
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de setembro de 2026 - 5:39
Quatro economistas do BTG Pactual estão sentados em cadeira de madeira. Todos eles vestem terno azul. A mediadora está de lilás. Ao fundo, um painel com o logo Macro Day do BTG Pactual. 31 de agosto de 2026 - 19:01
Bilionária mais jovem do brasil tem herança atrelada à WEG. 31 de agosto de 2026 - 13:05
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar