🔴 É HOJE! ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: ASSISTA A ÚLTIMA AULA AO VIVO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

eleições municipais

Bruno Covas e Guilherme Boulos disputam 2º turno pela prefeitura de São Paulo

Apuração oficial confirmou disputa entre atual prefeito e socialista na capital paulista; votação ocorrerá em 29 de novembro

Guilherme Boulos e Bruno Covas
Imagem: Shutterstock

Está confirmado: Bruno Covas (PSDB) disputará com Guilherme Boulos (PSOL) o segundo turno da eleição municipal pela prefeitura de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi confirmada pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Os dados foram informados antes da atualização no sistema online do TSE.

Com 99% das urnas apuradas, Covas liderou a disputa no primeiro turno, com 32,85% dos votos válidos, enquanto Boulos obteve 20,24%.

"Me sinto preparado e tenho a convicção que da mesma forma que ganhamos no primeiro turno vamos ganhar também no segundo turno", afirmou Covas, em discurso no diretório do PSDB, prometendo ainda uma "frente ampla" a favor da cidade, segundo informações do portal G1.

Covas também aproveitou para criticar Jair Bolsonaro. De acordo com ele, "foi um grande erro" a tentativa do presidente da República de se intrometer na eleição da capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boulos, por sua vez, disse que os eleitores que foram às urnas "votaram com esperança".

Leia Também

LINHA DE PRODUÇÃO

Fábrica de fortunas: herdeira da WEG é a bilionária mais jovem do mundo segundo a Forbes

MACRO DAY 2026

O que falta para o ajuste fiscal? Alckmin põe parte da culpa no Banco Central

"São Paulo está em um momento histórico, temos oportunidade de virar a página. Covas falava em radicalismo. Radicalismo é a cidade mais rica do país ter gente revirando o lixo. Radicalismo é o abandono do povo numa cidade como São Paulo", afirmou, de acordo com o G1.

Tanto as declarações de Covas quanto as de Boulos foram dadas antes da confirmação do segundo turno.

O candidato à prefeitura pelo PSOL terminou o primeiro turno seguido de Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Boca de urna acertou

Mais cedo, o Ibope já havia divulgado uma pesquisa boca de urna que apontava um "tira-teima" entre Covas e Boulos.

O instituto mostrou Covas com 33% das intenções de voto, e Boulos, com 25%.

O Ibope entrevistou 6.000 pessoas neste domingo (15). A sondagem tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da sondagem era de 99%.

O segundo turno das eleições ocorrerá daqui a duas semanas, em 29 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Rei Harald V Noruega fortuna (1) 28 de agosto de 2026 - 10:28
feriado ponto facultativo folga 28 de agosto de 2026 - 5:30
cirurgia cerebral inteligência artificial IA (1) 27 de agosto de 2026 - 17:34
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 27 de agosto de 2026 - 11:44
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 27 de agosto de 2026 - 10:53
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar