Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Maior alta em sete anos

Por que os investidores passaram a apostar na prata

Que o ouro é um ativo muito buscado em tempos de incerteza já se sabe. Mas, nas últimas semanas, a prata se tornou alvo de um número maior de investidores: o metal precioso bateu seu maior preço desde 2013. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Além da incerteza global provocada pela crise do […]

barras de prata
Imagem: Shutterstock

Que o ouro é um ativo muito buscado em tempos de incerteza já se sabe. Mas, nas últimas semanas, a prata se tornou alvo de um número maior de investidores: o metal precioso bateu seu maior preço desde 2013.

Além da incerteza global provocada pela crise do novo coronavírus e do ambiente de juros baixos mundo afora, o dólar, também considerado um porto-seguro em momentos como este, perdeu força, o que impulsionou ainda mais a busca por metais preciosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra razão para o rali da prata seria a queda na produção, provocada por interrupções de extração na esteira da pandemia.



Segundo especialistas ouvidos pela rede norte-americana CNBC, a prata é como “o ouro com um foguete acoplado”, já que seu preço tende a subir mais e mais rapidamente que seu par, pois há menos liquidez – embora também caia com maior velocidade que o ouro.

Um outro atrativo da prata seria seu uso industrial, como na fabricação de eletrônicos e em equipamentos médicos, o que a torna demandada para os momentos de recuperação da economia.



Assim como no caso do ouro, os investidores podem comprar a prata em barras físicas. Também é possível investir por meio de fundos negociados em bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsa família 1 de agosto de 2026 - 6:30
Antiga sede dos Correios 31 de julho de 2026 - 12:19
Bolsa Família 2025 31 de julho de 2026 - 5:38
Ilustração de pessoa assitindo chuva de meteoros 30 de julho de 2026 - 17:02
William Foster, vice-presidente da Moody's Ratings e responsável pela classificação soberana do Brasil. 30 de julho de 2026 - 12:05
Montagem mostrando cédulas e moedas de real espalhadas numa mesa; no topo, uma placa de madeira com a sigla FGTS, em verde 29 de julho de 2026 - 14:41
Pix 29 de julho de 2026 - 9:18

CONTRADIÇÃO LATINO-AMERICANA

Brasileiros usam cada vez menos dinheiro vivo — e a culpa é do Pix

29 de julho de 2026 - 9:18
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 29 de julho de 2026 - 9:02
Matt Damon em cena do filme 28 de julho de 2026 - 14:06
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar