Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Panorama da semana

Coronavírus, cautela local e Copom: o que mexe com a bolsa nos próximos dias

Toda segunda-feira o Victor traz uma análise detalhada sobre os acontecimentos e divulgações que podem mexer com a bolsa durante a semana para que você não seja pego desprevenido e tenha tempo de se posicionar

Imagem conceitual retrata incertezas nos mercados
Imagem: Shutterstock

Após o rali do início de junho, questionamentos sobre o 'fim da crise' começaram a crescer e após a nova queda dos mercados, os investidores estão ansiosos para ver se as boslas ainda possuem fôlego para seguir com o rali ou a correção dos últimos dias veio para ficar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O temor de uma segunda onda do coronavírus volta a assustar os mercados. China, Europa e EUA já começaram o processo de relaxamento de suas economias e caso surja a necessidade de endurecer novamente as regras de isolamento social, o processo de recuperação econômica pode ser mais lenta do que o esperado.

A saída do Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e a decisão do Copom na próxima quarta-feira também estão entre os fatores de atenção para os próximos dias. Confira alguns dos destaques nacionais para a semana:

Segunda-feira (15):

  • EUA: Índice Empire State de atividade industrial em junho

Terça-feira (16):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Brasil: vendas no varejo em abril
  • EUA: vendas do varejo e produção industrial de maio, discurso do presidente do FED e índice NAHB de confiança das construtores
  • Decisão de juros do Bank of Japan

Quarta-feira (17):

Leia Também

ATENÇÃO TURISTA!

Atenção, turista: mais uma cidade ‘queridinha’ do litoral passará a cobrar taxa; veja mais

PESSIMISMO NO RADAR

O que vai acontecer com a taxa Selic? Como a expectativa de inflação acima de 5% pode mexer com os juros

  • Brasil: volume de serviços em abril e decisão do Copom
  • Europa: inflação da zona do euro em maio, inflação e vendas no varejo do Reino Unido em maio.
  • EUA: Jerome Powell apresenta relatório à Câmara

Quinta-feira (18):

  • Brasil: segunda prévia do IGP-M em junho e IBC-Br em abril
  • EUA: novos pedidos de auxílio-desemprego na última semana
  • Europa: decisão de juros do Bank of England

Sexta-feira (19):

  • Europa: vendas no varejo em maio

Como esses eventos podem impactar os seus investimentos? O Victor Aguiar te explica nesta matéria. Além disso, você pode conferir o calendário completo de eventos nacionais e internacionais, com destaque para tudo aquilo que você deve ficar de olho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda segunda-feira o Victor traz uma análise detalhada sobre os acontecimentos e divulgações que podem mexer com a bolsa durante a semana para que você não seja pego desprevenido e tenha tempo de se posicionar.

O "Segredos da Bolsa" é um benefício exclusivo SD Premium. Caso você ainda não seja um leitor Premium do Seu Dinheiro, pode conferir todos os benefícios que te esperam clicando aqui. Este é o melhor pequeno investimento que você pode fazer pagando menos que um cafézinho.

Os primeiros 30 dias são gratuitos. Além do panorama da semana, você também pode conferir as principais ações e FIIs recomendados para o mês e, caso não goste do conteúdo, cancelar sem prejuízos.

CONHEÇA AS VANTAGENS DE SER UM LEITOR PREMIUM

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
29 de maio de 2026 - 13:31
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
carteira de trabalho clt SD 28 de maio de 2026 - 14:57
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar