Estamos oficialmente na reta final do prazo de entrega do Imposto de Renda 2020.
Foi uma temporada atípica. O coronavírus fez a Receita Federal ampliar o prazo, que normalmente vai até o fim de abril e a data final para a entrega ficou para 30 de junho, às 23h59. Se você é um dos muitos brasileiros que sempre deixam esta tarefa para os minutos finais, recomendo que mude os seus planos.
Quanto mais cedo você enviar a sua declaração, mais rápido o dinheiro da restituição cai na sua conta. Isso porque a Receita Federal manteve o calendário de restituições, mesmo com o prazo ampliado.
Preparamos um projeto inédito para ajudar os leitores a preencherem a declaração sozinhos e sem complicação.
São 35 vídeos com o passo a passo completo, que vai desde o básico - como declarar dependentes, aluguel, pensão alimentícia, etc -, até as instruções para que você declare os seus investimentos sem erro, evitando a dor de cabeça de retificar a declaração no futuro.
Se no final você tiver dúvidas, pode ainda contar com uma ajuda profissional. A Julia Wiltgen, responsável pelo projeto, está disposta a responder todas as questões enviadas, com a ajuda de um advogado tributarista. Você pode, inclusive, conferir a última sessão de tira-dúvidas lá no canal do Seu Dinheiro.
Conheça aqui mais detalhes sobre o projeto. O nosso objetivo é facilitar o seu trabalho.
Se você já está familiarizado e quer fazer a inscrição com um clique, este é o caminho.