Sob forte pressão desde que a crise do coronavírus levou ao fechamento do comércio país afora, a Via Varejo divulgou dados recentes sobre como andam as operações da rede na pandemia.
As 224 lojas das Casas Bahia e Ponto Frio reabertas desde o começo de abril apresentam desempenho de vendas similar aos níveis de faturamento anteriores ao início da pandemia, de acordo com a companhia. Até o dia 7 de maio, a Via Varejo espera ter 233 de suas 1.073 lojas reabertas.
Mesmo com a maior parte da rede fechada, a varejista informou que “nas últimas semanas e em certos dias” tem atingido de forma consistente patamares de faturamento em torno 70% do orçamento total original previsto para a soma de todas as lojas físicas e pelos canais digitais.
“Essa performance tem sido suportada principalmente pelo forte crescimento do e-commerce”, informou a Via Varejo, em documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
As ações da companhia (VVAR3) iniciaram o dia em queda, mas viraram ao longo do pregão, junto com os demais papéis do setor de varejo, e fecharam em alta de 3,49%. Leia também nossa cobertura completa de mercados.