Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Parou tudo

Tesla suspende produção de Modelos S e X e dá folgas não remuneradas a funcionários

A empresa disse que eles podem ser "voluntários" em outras áreas do negócio.

Tesla na China
Imagem: Shutterstock

A montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk, a Tesla, está suspendendo a produção de seus veículos Modelo S e Modelo X por 18 dias a partir do final de dezembro. A informação foi divulgada, na última sexta-feira (11), em um e-mail enviado à equipe da fábrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Isso fez com que os funcionários forçados a tirar folgas do trabalho não remuneradas. A Tesla disse que eles podem ser "voluntários" em outras áreas do negócio, de acordo com o canal de televisão norte-americano CNBC.

A produção na fábrica da Tesla, em Fremont, Califórnia, será encerrada em 24 de dezembro e retomada em 11 de janeiro. Os trabalhadores serão forçados a tirar uma semana inteira de folga, segundo o e-mail enviado na última sexta. Além disso, os funcionários terão apenas alguns dias de férias remuneradas.

Contudo, isso deixa cinco dias para que a equipe tenha que se ausentar do trabalho não remunerado e não planjeado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No e-mail, a Tesla disse que haveria "oportunidades remuneradas limitadas" para os funcionários trabalharem em outras partes da empresa durante o período. Caso contrário, a equipe poderá ser "voluntária" nas entregas ou vendas, de acordo com a CNBC.

Leia Também

ADEUS PROLONGADO

T4F (SHOW3) dá mais tempo para acionistas venderem papéis na OPA; prazo acabaria nesta quinta-feira (20)

BARATAS DEMAIS?

TIM (TIMS3) e Marcopolo (POMO4) aprovam novos programas de recompra de ações — e uma delas anuncia dividendos

"As linhas do SX serão fechadas para o feriado começando em 24 de dezembro e voltando em 11 de janeiro", disse a Tesla no e-mail.

"Gostaríamos que você aproveitasse a oportunidade para se refrescar ou passar um tempo com sua família, então Tesla estará dando a você um pagamento integral para a semana de 4 de janeiro", continua o comunicado da empresa de Elon Musk.

"Haverá também oportunidades limitadas de pagamento para você apoiar outras lojas ou se voluntariar para entregas durante algum tempo", completa a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outro e-mail separado para os trabalhadores, Elon Musk disse que a demanda foi "um pouco maior do que a produção neste trimestre".

As vendas dos veículos Modelo S e Modelo X da Tesla tiveram um total de 15.200 no trimestre que encerrou em setembro, em comparação com 124.100 de seus veículos Modelo 3 e Modelo Y.

O desligamento temporário segue uma série de problemas com os dois veículos da montadora.

No fim de novembro, a Tesla teve que fazer um recall de mais de 9.000 carros Modelo X por conta de um adesivo que poderia se desprender e voar, o que causaria um risco de segurança. Isso foi após um outro recall de 15.000 carros do mesmo modelo por problemas de direção hidráulica e 30.000 carros Modelo S e Modelo X com problemas de suspensão em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 14h30 desta segunda, as ações da Tesla (TSLA) na Nasdaq estão em alta de 4,49%, a US$ 637,59. O seu BDR (TSLA34), que é negociado na B3, dispara 5,51%, cotado a R$ 101,36.

*Com informações da CNBC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 19 de agosto de 2026 - 11:58
Conceito de inteligência artificial (IA) gera um prompt. Barra generativa e de pesquisa na placa-mãe do circuito futurista. 18 de agosto de 2026 - 17:03
18 de agosto de 2026 - 16:32
Cartão do Bolsa Família ao lado de notas de reais. 18 de agosto de 2026 - 13:00
Logo do Itaú (ITUB4) 17 de agosto de 2026 - 20:21
Loja das Casas Bahia, empresa da Via (VIIA3) 17 de agosto de 2026 - 18:48
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO), e Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil (BBAS3). 17 de agosto de 2026 - 18:01
Fachada de loja da Casas Bahia 17 de agosto de 2026 - 16:31
Ana Botín, presidente executiva do Grupo Santander. 17 de agosto de 2026 - 16:13
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 17 de agosto de 2026 - 12:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar