🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
sem problemas

Taurus não está preocupada com decisão do governo de zerar imposto para importação de armas

Empresa diz que participação do mercado interno em suas vendas é baixa, mas medida vai resultar na priorização de investimentos no exterior

Taurus Armas, na cidade de São Leopoldo/RS - Imagem: Felipe Nogs/Agência Preview

O governo federal zerou nesta quarta-feira (9) a alíquota do imposto aplicado para a importação de revólveres e pistolas, mas a Taurus Armas (TASA4) não está preocupada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida, que deve vigorar a partir de 1º de janeiro, está prevista em uma resolução publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), no Diário Oficial da União de hoje.

O presidente Jair Bolsonaro divulgou a decisão em sua conta na rede social Twitter. Na postagem, ele aparece num estande de tiro empunhando uma arma.

Pouco efeito

Em comunicado divulgado a respeito do assunto, a Taurus informou que a decisão não causará efeito negativo sobre seus resultados, uma vez que a participação do mercado doméstico em suas vendas é inferior a 15%, com margens baixas.

“Além do que, somos uma multinacional com fábrica nos EUA e uma futura operação na Índia o que nos dá as mesmas vantagens da resolução da Camex”, diz trecho do comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, de acordo com a Taurus, a medida vai acelerar o processo de priorização de investimentos em suas fábricas no exterior, em detrimento a aportes em suas atividades no País.

Leia Também

EMPRESAS PÚBLICAS

Estatais lucram R$ 169,4 bi em 2025 com Petrobras (PETR4) no comando, mas dividendos à União encolhem

AVIAÇÃO

Embraer (EMBJ3) acelera entregas no 2T26 e tem melhor desempenho para o período em 16 anos

As ações preferenciais da Taurus fecharam hoje em queda 9,70%, a R$ 16,30.

* Com informações da Agência Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natura 2 de julho de 2026 - 15:10
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 2 de julho de 2026 - 8:00
Embraer (EMBJ3). 1 de julho de 2026 - 16:20
Fachada do edifício sede da Petrobras 1 de julho de 2026 - 15:30
nestlé 30 de junho de 2026 - 16:18
Fachada loja João Pessoa (Valentida), do Grupo Mateus (GMAT3). 30 de junho de 2026 - 14:45
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 29 de junho de 2026 - 19:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar