Site icon Seu Dinheiro

Stone atinge participação acima de 5% no capital social da Linx

Linx

Em meio aos esforços para adquirir a Linx, a Stone alcançou uma participação superior a 5% no capital social da empresa de softwares voltados ao varejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informou a Linx na segunda-feira (5) à noite, a companhia de meios de pagamentos possui agora uma fatia correspondente a 5,81% do capital social, ao passar a deter 11 milhões de ações ordinárias. Os papéis foram adquiridos por meio de operações na B3.

Até então, a Stone não constava entre os maiores acionistas da Linx. As regras que regem o mercado acionário exigem que as empresas divulguem quando algum acionista alcança uma participação acima de 5% no capital social. Neste patamar um acionista pode pedir a convocação de assembleias e abertura de processos contra administradores.

Fusão

As duas empresas estão negociando um acordo de fusão desde agosto. O mais recente capítulo foi escrito na sexta-feira passada (2), quando o conselho de administração da Linx aprovou a proposta apresentada pela Stone.

A palavra final caberá aos acionistas. A assembleia em que a proposta será colocada em votação foi marcada para o dia 17 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A oferta da Stone prevê o pagamento em dinheiro de R$ 31,56 em dinheiro mais 0,0126774 ação Classe A da companhia por cada ação da Linx. Como a Stone é listada na bolsa norte-americana Nasdaq, o pagamento também poderá ser feito em BDRs (recibos de ações negociados na B3).

Exit mobile version