O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Deste modo, seria possível criar uma rede de internet banda larga por meio de satélites

A empresa do bilionário Elon Musk, a SpaceX, está chegando cada vez mais perto de conseguir construir uma cidade em Marte. O objetivo da companhia dessa vez é instalar uma estrutura Starlink no planeta vermelho para que seja possível a comunicação com a Terra. Deste modo, seria possível criar uma rede de internet banda larga por meio de satélites. A informação foi noticiada primeiramente pela revista "Time", na última quinta-feira (23).
Leia também:
Em entrevista à revista norte-americana, a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, afirmou: “Assim que levarmos as pessoas a Marte, elas precisarão de capacidade para se comunicar. Na verdade, acho que será ainda mais crítico ter uma constelação como Starlink ao redor de Marte."
Shotwell também disse que será necessário instalar a rede em outras partes do espaço para a comunicação da SpaceX ficar completa. “E é claro que você precisa conectar os dois planetas também, por isso nos certificamos de que temos uma telecomunicação robusta entre Marte e de volta à Terra”, comentou.
[captacao
A presidente da SpaceX finalizou a entrevista afirmando: “Elon fundou esta empresa com o propósito de construir essa capacidade de transporte que permitiria aos humanos se moverem para outros planetas. Lembro-me de uma entrevista com Elon em 2002, e ele tinha uma meta muito ambiciosa. Parecia absolutamente insano na época, e agora quase 20 anos depois, na verdade não soa tão insano."
Leia Também
REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA
CORRIDA CONTRA O RELÓGIO
Conteúdo Market Makers
NÃO CURTIU
RESILÊNCIA SEM DINHEIRO FÁCIL
CLIMA DE COPA DO MUNDO
PROBLEMAS OPERACIONAIS
JOGOU A TOALHA
MAIS UMA PARA A LISTA
PROVENTOS NO HORIZONTE
SINAL VERMELHO
NA MIRA DA PF
DISPUTA PELO COMANDO
DÍVIDAS PREMIUM
COMBUSTÍVEIS
COMEÇOU
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS