Menu
2020-05-31T12:35:06-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
histórico

SpaceX, de Elon Musk, chega à Estação Espacial; veja vídeo

Empresa finalizou primeira parte da missão espacial com astronautas da Nasa; operação deve abrir caminho para futuras viagens, inclusive turísticas

31 de maio de 2020
11:52 - atualizado às 12:35
space xxxxx
Capsula da SpaceX chega até a Estação Espacial - Imagem: Nasa / Divulgação

A SpaceX, do bilionário Elon Musk, finalizou na manhã deste domingo (31) a primeira parte da missão espacial com dois astronautas da Nasa. A sonda Crew Dragon atracou com sucesso a Estação Espacial Internacional às 11h16 (horário de Brasília), 19 horas após a decolagem do foguete Falcon 9.

A chegada aconteceu 15 minutos antes do programado e a acoplagem teve momentos de controle manual por parte dos astronautas, Robert L. Behnken and Douglas G. Hurley.

"Foi uma verdadeira honra ser apenas uma pequena parte desse esforço de nove anos desde a última vez que uma nave espacial dos Estados Unidos atracou na Estação Espacial Internacional", disse Hurley.

A última decolagem de um veículo norte-americano em direção à estação foi em 2011, quando o ônibus espacial Atlantis foi aposentado. Desde então, os Estados Unidos têm dependido dos foguetes russos Soyuz para chegar ao destino.

Fala-se em primeira parte da missão porque a operação só terá sido um sucesso quando os astronautas retornarem à Terra — o que deve abrir espaço para futuras viagens, inclusive turísticas.

A Nasa é colaboradora e financiadora da missão, mas a operação do voo e a propriedade do veículo lançador Falcon 9 e da cápsula Crew Dragon é da SpaceX.

Anteriormente, a SpaceX colocou alguns foguetes em órbita, mas nunca havia lançado um ser humano ao espaço. O bilionário Elon Musk fundou a companhia em 2002 e disse, em algumas ocasiões, que deseja tornar a humanidade uma espécie multi-planetária.

A SpaceX planeja uma viagem tripulada à Lua em 2023 — e o bilionário japonês Yusaku Maezawa deve ser o primeiro passageiro.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

presidente da república

Bolsonaro apresenta sintomas de coronavírus e faz novo exame

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que irá realizar um novo exame da covid-19

novos dados

Brasil tem 65,4 mil mortes causadas pela covid-19

Do total de infectados, 927.292 já se recuperaram

seu dinheiro na sua noite

A joia escondida da Cogna

Caro leitor, Olhar para onde ninguém está olhando e conseguir identificar o “valor oculto” das coisas são alguns dos hábitos do bom investidor. A capacidade de enxergar que algo tem valor antes de todo mundo, que existe uma demanda que não está sendo atendida ou que o preço de um ativo está muito abaixo de […]

vai demorar um pouco

Anfavea prevê que mercado de veículos voltará ao ritmo pré-pandemia em 2025

Previsão foi feita nesta segunda-feira. Projeção da Anfavea para 2020 é de retração de 40% nas vendas

tributação progressiva

Proposta de reforma tributária retira benefícios para IRPJ e IRPF, diz secretário da Receita

Secretário da Receita Federal, José Tostes disse que a proposta de reforma tributária do governo federal passará por retirar benefícios e incentivos no Imposto de Renda

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements