Menu
2020-12-22T13:41:44-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
histórico

SpaceX, de Elon Musk, chega à Estação Espacial; veja vídeo

Empresa finalizou primeira parte da missão espacial com astronautas da Nasa; operação deve abrir caminho para futuras viagens, inclusive turísticas

31 de maio de 2020
11:52 - atualizado às 13:41
space xxxxx
Capsula da SpaceX chega até a Estação Espacial - Imagem: Nasa / Divulgação

A SpaceX, do bilionário Elon Musk, finalizou na manhã deste domingo (31) a primeira parte da missão espacial com dois astronautas da Nasa. A sonda Crew Dragon atracou com sucesso a Estação Espacial Internacional às 11h16 (horário de Brasília), 19 horas após a decolagem do foguete Falcon 9.

A chegada aconteceu 15 minutos antes do programado e a acoplagem teve momentos de controle manual por parte dos astronautas, Robert L. Behnken and Douglas G. Hurley.

"Foi uma verdadeira honra ser apenas uma pequena parte desse esforço de nove anos desde a última vez que uma nave espacial dos Estados Unidos atracou na Estação Espacial Internacional", disse Hurley.

A última decolagem de um veículo norte-americano em direção à estação foi em 2011, quando o ônibus espacial Atlantis foi aposentado. Desde então, os Estados Unidos têm dependido dos foguetes russos Soyuz para chegar ao destino.

Fala-se em primeira parte da missão porque a operação só terá sido um sucesso quando os astronautas retornarem à Terra — o que deve abrir espaço para futuras viagens, inclusive turísticas.

A Nasa é colaboradora e financiadora da missão, mas a operação do voo e a propriedade do veículo lançador Falcon 9 e da cápsula Crew Dragon é da SpaceX.

Anteriormente, a SpaceX colocou alguns foguetes em órbita, mas nunca havia lançado um ser humano ao espaço. O bilionário Elon Musk fundou a companhia em 2002 e disse, em algumas ocasiões, que deseja tornar a humanidade uma espécie multi-planetária.

A SpaceX planeja uma viagem tripulada à Lua em 2023 — e o bilionário japonês Yusaku Maezawa deve ser o primeiro passageiro.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

coronavírus

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos nas últimas 24h

Segundo ministério, 7.388.784 pacientes recuperaram-se da doença

Melou

Carrefour e Couche-Tard anunciam encerramento das negociações

O Couche-Tard e o Carrefour, contudo, destacaram que estenderão as discussões para avaliar “eventuais oportunidades na área de parcerias operacionais”

Estrada do futuro

Como as empresas mentem para você sobre o crescimento exponencial

A palavra “exponencial” está batida. Todo mundo se diz exponencial. O Google é exponencial, a Amazon é exponencial… então toda empresa de tecnologia é exponencial? Não. Entenda as diferenças

Mais uma opção

Empresa protocola na Anvisa pedido para uso emergencial da Sputnik V

Neste domingo, Anvisa se reunirá para tratar de pedidos para uso de vacinas CoronaVac e a da AstraZeneca/Oxford

Seguro obrigatório

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela Caixa

Banco agora é o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies