Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Embraer monitorada

S&P mantém rating BBB da Embraer em observação para eventual rebaixamento

Avaliação reflete a aprovação ainda pendente da Comissão Europeia sobre o acordo entre a empresa brasileira e a Boeing, diz agência

Embraer
Imagem: Divulgação

A S&P Global Ratings afirma que mantém seu rating BBB da Embraer em observação (CreditWatch) para eventual rebaixamento. A agência diz em nota que a avaliação reflete a aprovação ainda pendente da Comissão Europeia sobre o acordo entre a empresa brasileira e a Boeing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A S&P diz que a Embraer criou a Yaborã Indústria Aeronáutica em 2019 para manter todos os ativos e passivos da unidade de aviação comercial da Embraer. "A companhia opera atualmente sob gerência da Embraer", aponta.

Uma vez que o acordo entre a Embraer e a Boeing seja concluído, a divisão será renomeada como Boeing Brasil Comercial, com a Boeing tendo 80% de controle sobre ela.

A Comissão Europeia pode estender para além de 30 de abril o prazo para decidir sobre o acordo, diz a S&P. Se não houver aval, o órgão regulador europeu pode pedir medidas das empresas, comenta. Isso levaria a uma nova avaliação e atrasaria mais a conclusão do acordo, segundo a agência.

A S&P afirma que pretende resolver a questão da observação para eventual rebaixamento do rating assim que a Comissão Europeia aprovar o acordo e a transação estiver concluída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, enfatiza em sua nota que o comunicado de hoje sobre o assunto não constitui uma ação de rating.

Leia Também

BALANÇO

Vale (VALE3) sente o peso da guerra e real mais forte: lucro líquido cai 35% no 2T26, mas mineradora libera R$ 8,64 bilhões em proventos

OFERTA NA MESA

Santander Brasil (SANB11) vai sair da B3? Grupo espanhol lança oferta de R$ 11 bilhões pelas ações dos minoritários no Brasil; veja se vale a pena a troca

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Santander e gráfico de queda de ações 30 de julho de 2026 - 13:01
29 de julho de 2026 - 15:42
Diretor financeiro (CFO) do Santander Brasil (SANB11), Carlos Muñiz. 29 de julho de 2026 - 13:10
28 de julho de 2026 - 15:33
Carnes penduradas em frigorífico, com gráficos de cotações na bolsa. ID da foto:1820806605 28 de julho de 2026 - 12:47
Logo do Itaú (ITUB4) 27 de julho de 2026 - 17:51
privatização da sabesp saneamento torneira 27 de julho de 2026 - 17:12
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 27 de julho de 2026 - 13:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar