🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Embraer monitorada

S&P mantém rating BBB da Embraer em observação para eventual rebaixamento

Avaliação reflete a aprovação ainda pendente da Comissão Europeia sobre o acordo entre a empresa brasileira e a Boeing, diz agência

Embraer
Imagem: Divulgação

A S&P Global Ratings afirma que mantém seu rating BBB da Embraer em observação (CreditWatch) para eventual rebaixamento. A agência diz em nota que a avaliação reflete a aprovação ainda pendente da Comissão Europeia sobre o acordo entre a empresa brasileira e a Boeing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A S&P diz que a Embraer criou a Yaborã Indústria Aeronáutica em 2019 para manter todos os ativos e passivos da unidade de aviação comercial da Embraer. "A companhia opera atualmente sob gerência da Embraer", aponta.

Uma vez que o acordo entre a Embraer e a Boeing seja concluído, a divisão será renomeada como Boeing Brasil Comercial, com a Boeing tendo 80% de controle sobre ela.

A Comissão Europeia pode estender para além de 30 de abril o prazo para decidir sobre o acordo, diz a S&P. Se não houver aval, o órgão regulador europeu pode pedir medidas das empresas, comenta. Isso levaria a uma nova avaliação e atrasaria mais a conclusão do acordo, segundo a agência.

A S&P afirma que pretende resolver a questão da observação para eventual rebaixamento do rating assim que a Comissão Europeia aprovar o acordo e a transação estiver concluída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia Também

DANÇA DAS CADEIRAS

Copasa (CSMG3) troca liderança e aumenta poderes do governo de MG com a golden share; entenda as mudanças

MAIS UMA FRONTEIRA

BTG Pactual (BPAC11) conquista licença de banco no Peru e acelera expansão internacional; veja o que muda

Além disso, enfatiza em sua nota que o comunicado de hoje sobre o assunto não constitui uma ação de rating.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de setembro de 2026 - 15:51
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 28 de setembro de 2026 - 15:15
caneta emagrecedora ID da foto:2238129168 28 de setembro de 2026 - 7:54
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Logo bancos nadadores competição 25 de setembro de 2026 - 14:35
25 de setembro de 2026 - 12:51
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar