Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Embraer monitorada

S&P mantém rating BBB da Embraer em observação para eventual rebaixamento

Avaliação reflete a aprovação ainda pendente da Comissão Europeia sobre o acordo entre a empresa brasileira e a Boeing, diz agência

Embraer
Imagem: Divulgação

A S&P Global Ratings afirma que mantém seu rating BBB da Embraer em observação (CreditWatch) para eventual rebaixamento. A agência diz em nota que a avaliação reflete a aprovação ainda pendente da Comissão Europeia sobre o acordo entre a empresa brasileira e a Boeing.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A S&P diz que a Embraer criou a Yaborã Indústria Aeronáutica em 2019 para manter todos os ativos e passivos da unidade de aviação comercial da Embraer. "A companhia opera atualmente sob gerência da Embraer", aponta.

Uma vez que o acordo entre a Embraer e a Boeing seja concluído, a divisão será renomeada como Boeing Brasil Comercial, com a Boeing tendo 80% de controle sobre ela.

A Comissão Europeia pode estender para além de 30 de abril o prazo para decidir sobre o acordo, diz a S&P. Se não houver aval, o órgão regulador europeu pode pedir medidas das empresas, comenta. Isso levaria a uma nova avaliação e atrasaria mais a conclusão do acordo, segundo a agência.

A S&P afirma que pretende resolver a questão da observação para eventual rebaixamento do rating assim que a Comissão Europeia aprovar o acordo e a transação estiver concluída.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, enfatiza em sua nota que o comunicado de hoje sobre o assunto não constitui uma ação de rating.

Leia Também

PLANO DE EMERGÊNCIA

BRB estende aumento de capital e muda oferta para destravar aprovação do Banco Central

GIGANTE DA TECNOLOGIA

Safra inicia cobertura da Meta (META) e diz por que a dona do Facebook ainda pode subir mais de 30%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
26 de maio de 2026 - 15:14
logo copasa 26 de maio de 2026 - 10:11
Sérgio Fischer, CEO da Log Commercial (LOGG3) 25 de maio de 2026 - 15:45
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 25 de maio de 2026 - 12:38
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 25 de maio de 2026 - 10:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia