🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

holding monitora o mercado

Se não acharmos investimentos, distribuiremos mais dividendos, diz presidente da Itaúsa

Alfredo Setubal disse que a holding monitora o mercado e planeja ter ao menos 10 empresas no seu portfólio, mas que não há pressão para realizar novos investimentos

Foto do Alfredo Setúbal, CEO da Itaúsa.
Imagem: Divulgação/ Itaúsa

O presidente da Itaúsa, Alfredo Setubal, disse que a holding monitora o mercado e planeja ter ao menos 10 empresas no seu portfólio — mas que, segundo ele, não há pressão para aplicar o dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Se não acharmos investimentos, distribuiremos mais dividendos", disse o executivo em evento online promovido pela Itaúsa nesta quarta-feira (23). Os dividendos são uma parcela do lucro de uma empresa distribuída aos acionistas.

A Itaúsa tem hoje participação no Itaú Unibanco, Alpargatas (dona das Havaianas), NTS (transporte de gás natural por gasoduto) e Duratex. Segundo Setubal, o ticket de investimento da holding é de R$ 1,5 bilhão.

O executivo ainda lembrou que a holding tem baixo nível de endividamento - e que por isso não seria problema para a empresa realizar novos investimentos. A última participação que a Itaúsa adquiriu foi na Liquigás, em um processo que ainda depende de aval do Cade.

De acordo com Setubal, a Itaúsa busca por companhias com forte geração de caixa e baixo risco de execução. Ele ainda falou que as companhias investidas hoje estão mais atentas às questões ambientais - embora não tenha dado detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Itaúsa foi afetada de forma negativa no segundo trimestre pela pandemia: registrou lucro líquido contábil de 598 milhões, uma queda de 75,4% na comparação anual.

Leia Também

BALANÇOS

Salesforce dobra lucro e ação dispara 14% em Nova York; Nvidia supera projeções, mas investidores castigam papéis

LISTA NÃO ACABA

Mais uma: dona do Habib’s, Ragazzo e Tendall Grill entra em recuperação judicial com dívida de R$ 265,2 milhões

Segundo Setubal, as empresas investidas já mostram recuperação no terceiro trimestre - o que deve resultar na volta do pagamento de dividendos.

No entanto, em relação ao Itaú há uma icógnita sobre o nível de inadimplência. "Houve uma grande renegociação de contratos", disse o executivo, lembrando que a prática da holding é redistribuir os dividendos do banco - mas reter das outras empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar