Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
retomada

Produção de aços laminados em outubro tem maior volume desde março, diz Usiminas

Empresa diz que "reforça seu compromisso com a geração de resultados sustentáveis e seus esforços para atendimento da demanda de seus clientes locais"

Usiminas
Imagem: Shutterstock

A Usiminas reafirmou a normalidade da sua produção e vendas no mês de outubro, segundo comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa diz que "reforça seu compromisso com a geração de resultados sustentáveis e seus esforços para atendimento da demanda de seus clientes locais".

De acordo com a siderúrgica, a produção total de aços laminados foi de 370,5 mil toneladas, maior volume produzido desde março, marca 3,3% acima da média vista no primeiro trimestre deste ano e 9,4% maior do que a média de 2019.

O volume total de vendas do seu segmento de siderurgia em outubro foi de 366,3 mil toneladas, também o maior volume desde março de 2020, sendo 4,9% acima da média do primeiro trimestre e 7,1% superior à média de 2019.

Ainda em outubro, o volume de vendas para o mercado interno foi de 354,4 mil toneladas, o que representou 97% do total, e a maior marca desde março de 2020, 17,8% acima da média do primeiro trimestre e 15,6% superior à média de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o mercado externo representou 11,8 mil toneladas de vendas (3%), destinadas principalmente para cadeias produtivas no exterior relacionadas a clientes nacionais.

Leia Também

REESTRUTURAÇÃO

Estrela (ESTR3) tem recuperação judicial aceita pela Justiça; veja os próximos passos da fabricante de brinquedos

ALÔ, ACIONISTA

WEG (WEGE3) vai distribuir R$ 438 milhões em JCP aos acionistas; veja a data limite para receber o provento

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
petrobras petr4 dividendos jcp (1) 16 de junho de 2026 - 13:02
ipo spacex elon musk nasdaq 16 de junho de 2026 - 11:03
um gráfico azul ao fundo representando um gráfico de ações com a logo do banco safra ao centro representando as recomendações do banco para as empresas da bolsa 15 de junho de 2026 - 17:15
Grupo Pão de Açúcar GPA PCAR3 15 de junho de 2026 - 16:33
Petrobras 13 de junho de 2026 - 12:00
Campanha Coca-Cola para a Copa do Mundo 2026 12 de junho de 2026 - 12:17
Oi (OIBR3) no fundo do poço 11 de junho de 2026 - 19:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar