Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Reação à greve

Procuram-se petroleiros: Petrobras inicia contratação emergencial em meio à greve

Estatal afirma que a medida foi autorizada pela Justiça, uma vez que a ordem judicial do TST de garantir contingente mínimo de 90% do efetivo não vem sendo cumprida

Refinaria Abreu e Lima da Petrobras
Refinaria Abreu e Lima da Petrobras - Imagem: Divulgação

A Petrobras iniciou a contratação imediata de pessoas e serviços, de forma emergencial, para garantir a continuidade operacional em suas unidades durante a greve dos petroleiros, informou a companhia em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A categoria está em greve há uma semana. Até esta sexta-feira, trabalhadores de 84 unidades da estatal do petróleo, em 13 Estados, haviam aderido à paralisação, segundo cálculo da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

A estatal afirma que a medida foi autorizada pela Justiça, uma vez que a ordem judicial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de garantir contingente mínimo de 90% do efetivo não vem sendo cumprida pelos sindicatos. Em decorrência disso, afirma, o tribunal autorizou a contratação emergencial para evitar impactos à operação e à produção.

A Petrobras diz ainda que as contratações serão feitas garantindo que os profissionais atendam a requisitos de qualificação técnica e possuam as certificações necessárias para exercício das atividades.

"As unidades estão operando nas condições adequadas, com reforço de equipes de contingência quando necessário, e não há impactos na produção até o momento", reafirma a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

FALÊNCIA EM CURSO

Justiça oferece sobrevida à Oi (OIBR3) e estende suspensão de cobranças fora da recuperação judicial

PARCERIA BRASIL-CHINA

Patria Investimentos traz gigante chinesa da oftalmologia para a Opty em operação de R$ 530 milhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 11 de junho de 2026 - 11:54
Fachada do shopping JK Iguatemi 10 de junho de 2026 - 10:02
Imagem mostra a mina de Capanema, em Ouro Preto, Minas Gerais, e traz o logo da Vale na parte superior da imagem 9 de junho de 2026 - 14:27
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 9 de junho de 2026 - 10:39
Sede do IRB(Re) 9 de junho de 2026 - 9:10
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar