🔴 JÁ SE IMAGINOU FAZENDO 35 OPERAÇÕES POR MÊS NA BOLSA, EM MÉDIA? CONHEÇA O QUICK TRADE – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

efeito coronavírus

PIB da zona do euro sofre contração menor do que se estimava no 2º trimestre

Em relação ao mesmo período do ano passado, o PIB do bloco registrou um tombo de 14,7% entre abril e junho

Zona do Euro - Euro, União Europeia
Imagem: shutterstock

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu 11,8% no segundo trimestre de 2020 ante os três meses anteriores em meio ao impacto da pandemia da covid-19, sofrendo a maior contração numa série histórica iniciada em 1995, de acordo com dados finais divulgados nesta terça-feira, 8, pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao mesmo período do ano passado, o PIB do bloco registrou um tombo de 14,7% entre abril e junho.

Embora acentuadas, as quedas do PIB da zona do euro no segundo trimestre foram menores do que anteriormente estimadas pela Eurostat. Em duas pesquisas preliminares, a agência havia calculado retração de 12,1% na margem e recuo de 15% no confronto anual.

A Eurostat também revisou hoje o PIB do primeiro trimestre, de -3,6% para -3,7% ante o trimestre anterior e de -3,1% para -3,2% na comparação anual. Fonte: Dow Jones Newswires.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prédio da JBS (JBSS3) 22 de outubro de 2026 - 14:22
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 22 de outubro de 2026 - 13:03
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 21 de outubro de 2026 - 16:23
weg wege3 ações balanço 21 de outubro de 2026 - 14:19
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 21 de outubro de 2026 - 11:13
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 20 de outubro de 2026 - 18:45
Fachada do Banco Inter. 20 de outubro de 2026 - 16:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar