A imagem da empresa de resseguros IRB Brasil vai de mal a pior. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim do jornal O Globo, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da companhia, em São Paulo.
De acordo com o periódico, o alvo da operação é o ex vice-presidente financeiro do IRB Fernando Passos, que foi demitido na semana passada. Mas, segundo o jornal, as buscas estão relacionadas ao período em que ele era diretor do Banco do Nordeste.
Por volta das 13h48 desta quinta-feira (12), as ações do IRB (IRBR3) caíam 28,50%, cotadas em R$ 9,08. No ano, os papéis apresentam recuo de 76,69%.
Renúncia do cargo
Na última quarta-feira, os dois principais executivos do IRB Brasil, José Carlos Cardoso, presidente da empresa, e Fernando Passos, vice-presidente financeiro e de relações com investidores, renunciaram aos cargos em meio a uma crise.
Na ocasião, ambos pediram para sair após o episódio vergonhoso em que a Berkshire Hathaway, holding que concentra os investimentos de Buffett, teve de vir a público para desmentir a notícia de que teria ações da companhia.