O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Acionistas são tributados na fonte a uma alíquota de 15%; pagamento é feito a quem tem base nas posições acionárias de 11 de novembro e 26 de dezembro

A Petrobras paga nesta sexta-feira (dia 7) a terceira e quarta parcelas da remuneração aos acionistas referente ao exercício de 2019, sob a forma de juros sobre capital próprio.
A operação é uma forma de distribuir lucros, mas beneficiando a empresa.
Enquanto acionistas são tributados na fonte a uma alíquota de 15%, para a companhia o provento é considerado apenas uma despesa financeira - o que reduz a base tributária.
Sobre os valores correspondentes à atualização monetária, incidirá imposto de renda à alíquota de 22,5%.
Segundo a Petrobras, o pagamento é feito a quem tem base nas posições acionárias de 11 de novembro e 26 de dezembro, respectivamente, conforme comunicados divulgados em 24 de outubro e 18 de dezembro.
Ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN)
Ações preferenciais (PN)
Leia Também
NOVAS METAS
SINAL VERDE
CHAT QUAL MEU DIAGNÓSTICO?
EM DIREÇÃO À FALÊNCIA?
NÚMEROS MISTOS
POUSO EM NY
HORA DE COMPRAR
PETROQUÍMICA
RENÚNCIA OU BLINDAGEM?
NEGOCIAÇÕES EM ANDAMENTO
VIRAR A PÁGINA
AINDA TEM UM BOM CAMINHO PELA FRENTE
REPORTAGEM ESPECIAL
MINERADORA SOB PRESSÃO
COMMODITIES MISTAS
Conteúdo Empiricus
ANTES DO BALANÇO
FOGUETE NÃO TEM RÉ
FLASHBACKS
PETROLEIRAS