Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
mudança no consumo

Petrobras coloca em operação duto em SP para aumentar oferta de GLP

Medida busca estabilizar abastecimento; consumo aumento puxado pelo isolamento social

Petrobras petr4
Petrobras - Imagem: Shutterstock

Na busca para estabilizar o abastecimento de Gás Natural Liquefeito (GLP) no País, depois de reduzir a capacidade nas suas refinarias, ao mesmo tempo em que aumentou a demanda pelo produto, a Petrobras colocou em funcionamento um gasoduto para entregas em Mauá (SP), que conecta a estação de São Bernardo do Campo à Refinaria de Capuava (Recap), que começou a operar desde terça-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Com o funcionamento do duto desde segunda (6), as entregas em Mauá aumentaram de 1.000 para 3.300 toneladas por dia, equivalente a 254 mil botijões (de 13 quilos) por dia", informou a estatal.

O aumento de consumo está sendo puxado pelo isolamento social, com a população cozinhando mais em casa. A grande procura fez o preço disparar no mercado interno, apesar da queda drástica do preço do petróleo no mercado internacional. Mesmo assim, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, admitiu na semana passada que estava havendo "faltas pontuais" do produto, que afeta principalmente as famílias de baixa renda.

Além do gasoduto, a Petrobras informou que no próximo dia 10 chega no porto de Santos (SP) a terceira carga de GLP importado. Desde o dia 30 de março, a companhia já importou o equivalente a 4,7 milhões de botijões de 13 Kg.

"A terceira embarcação, prevista para chegar em Santos no dia 10/04, irá descarregar mais 24 mil toneladas de GLP. As três cargas equivalem a 6,5 milhões de botijões adicionais no mercado", disse a Petrobras em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O volume total contratado em abril para importação é de 350 mil toneladas, equivalente a 27,4 milhões de botijões de 13kg. A empresa reforçou que não há risco de falta de produto nem há qualquer necessidade de estocar botijões de gás de cozinha.

Leia Também

PROGRAMA DE PONTOS

Santander (SANB11) anuncia incorporação da Esfera, subsidiária de programas de fidelidade; e agora?

ALÔ, ACIONISTA

Itaú (ITUB4) aprova pagamento de quase R$ 4 bilhões em JCP; veja quem terá direito ao provento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
26 de maio de 2026 - 15:14
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia