Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
alta escalão

Peter Estermann deixa presidência do GPA

Decisão faz parte da preparação da cisão da subsidiária Assaí; Christophe Hidalgo acumulará interinamente a posição de presidente executivo

Sede do Grupo Pão de Açúcar
Sede do Grupo Pão de Açúcar - Imagem: Divulgação

O GPA informou nesta quarta-feira (11) que o presidente executivo do grupo, Peter Paul Estermann, renunciou ao cargo como parte da preparação da cisão da subsidiária Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Christophe Hidalgo, atual diretor financeiro, acumulará interinamente a posição de presidente executivo.

Co-vice-presidente do Conselho de Administração, Ronaldo Iabrudi disse que Estermann desempenhou um papel importante ao longo de mais de sete anos na companhia.

"Dentre suas contribuições estão o processo de transformação do GPA, reestruturação do Multivarejo e integração da plataforma latino-americana com o Éxito", disse o executivo.

O Assaí continua sob a liderança de Belmiro Gomes, enquanto o Multivarejo, operado pelo GPA, segue com Jorge Faiçal. Segundo o GPA, ambos assumirão "oportunamente" cargos de Diretor Presidente das duas companhias listadas que resultarão da cisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

ALÍVIO COM DATA PARA ACABAR

Ações da Raízen (RAIZ4) a R$ 1: B3 estende prazo para companhia reenquadrar valor do papéis

ALERTA DE RENDA

Nova política da Copel (CPLE3) abre espaço para mais dividendos — e faz BofA reforçar aposta na elétrica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 16 de julho de 2026 - 19:23
Tela de celular com o logo do PayPal 16 de julho de 2026 - 11:50

APÓS TOMBO DAS AÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS

Oferta de US$ 53 bilhões coloca o PayPal na mira de dois gigantes; veja quem quer comprar a empresa

16 de julho de 2026 - 11:50
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 14 de julho de 2026 - 13:36
13 de julho de 2026 - 16:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar