Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
alta escalão

Peter Estermann deixa presidência do GPA

Decisão faz parte da preparação da cisão da subsidiária Assaí; Christophe Hidalgo acumulará interinamente a posição de presidente executivo

Sede do Grupo Pão de Açúcar
Sede do Grupo Pão de Açúcar - Imagem: Divulgação

O GPA informou nesta quarta-feira (11) que o presidente executivo do grupo, Peter Paul Estermann, renunciou ao cargo como parte da preparação da cisão da subsidiária Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Christophe Hidalgo, atual diretor financeiro, acumulará interinamente a posição de presidente executivo.

Co-vice-presidente do Conselho de Administração, Ronaldo Iabrudi disse que Estermann desempenhou um papel importante ao longo de mais de sete anos na companhia.

"Dentre suas contribuições estão o processo de transformação do GPA, reestruturação do Multivarejo e integração da plataforma latino-americana com o Éxito", disse o executivo.

O Assaí continua sob a liderança de Belmiro Gomes, enquanto o Multivarejo, operado pelo GPA, segue com Jorge Faiçal. Segundo o GPA, ambos assumirão "oportunamente" cargos de Diretor Presidente das duas companhias listadas que resultarão da cisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

Conteúdo Empiricus

Como Elon Musk perdeu mais de US$ 300 bilhões menos de dois meses após o IPO da SpaceX

VEJA O CONTEXTO

Com promessa cumprida, Advent mira mesa de decisões da Natura (NATU3): como isso ajuda a empresa, que vive uma ‘nova’ crise?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 30 de julho de 2026 - 18:46
Logo do Santander e gráfico de queda de ações 30 de julho de 2026 - 13:01
29 de julho de 2026 - 15:42
Diretor financeiro (CFO) do Santander Brasil (SANB11), Carlos Muñiz. 29 de julho de 2026 - 13:10
28 de julho de 2026 - 15:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar