Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Energia elétrica

Omega anuncia acordo para compra de parque eólico e negociação para ampliar portfólio

Empresa vai pagar R$ 661,7 milhões por 50% de participação nos complexos Ventos da Bahia 1 e 2, que possuem 182,6 MW de capacidade instalada

Energia Eólica Omega
Imagem: Omega

A Omega Geração de Energia (OMGE3) fechou acordo para a compra da participação de 50% dos projetos de energia eólica Ventos da Bahia 1 e 2 que pertencem à EDF Renewables, em um negócio de R$ 661,7 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa pretende pagar 55% do valor da transação em dinheiro e financiar o restante com a captação de dívida de longo prazo.

Os complexos Ventos da Bahia 1 e 2 estão localizados nos municípios de Bonito e Mulungu do Morro, e possuem 182,6 MW de capacidade instalada.

Em outro fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Omega anunciou também que negocia a compra de um portfólio de geração de energia de aproximadamente 260 MW de um desenvolvedor cujo nome não foi revelado.

Ainda de acordo com a companhia, a Omega Desenvolvimento, ligada à empresa, está em estágio avançado para a implementação de um novo projeto eólico de 200 MW, que após entrar em operação estará sujeito ao acordo de primeira oferta com a Omega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 12 de maio de 2026 - 16:00
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 12 de maio de 2026 - 15:39
12 de maio de 2026 - 12:56
12 de maio de 2026 - 11:37
Minerva Foods (BEEF3) 11 de maio de 2026 - 18:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia