Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Energia elétrica

Omega anuncia acordo para compra de parque eólico e negociação para ampliar portfólio

Empresa vai pagar R$ 661,7 milhões por 50% de participação nos complexos Ventos da Bahia 1 e 2, que possuem 182,6 MW de capacidade instalada

Energia Eólica Omega
Imagem: Omega

A Omega Geração de Energia (OMGE3) fechou acordo para a compra da participação de 50% dos projetos de energia eólica Ventos da Bahia 1 e 2 que pertencem à EDF Renewables, em um negócio de R$ 661,7 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa pretende pagar 55% do valor da transação em dinheiro e financiar o restante com a captação de dívida de longo prazo.

Os complexos Ventos da Bahia 1 e 2 estão localizados nos municípios de Bonito e Mulungu do Morro, e possuem 182,6 MW de capacidade instalada.

Em outro fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Omega anunciou também que negocia a compra de um portfólio de geração de energia de aproximadamente 260 MW de um desenvolvedor cujo nome não foi revelado.

Ainda de acordo com a companhia, a Omega Desenvolvimento, ligada à empresa, está em estágio avançado para a implementação de um novo projeto eólico de 200 MW, que após entrar em operação estará sujeito ao acordo de primeira oferta com a Omega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cartões da Revolut e do Nubank. 22 de julho de 2026 - 17:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 22 de julho de 2026 - 16:08
Fachada de loja da Tim (TIMS3) 22 de julho de 2026 - 13:32
Indicador do mercado de ações com agenda ao fundo. ID da foto: 641926932 22 de julho de 2026 - 10:00
20 de julho de 2026 - 20:00
Fachada de escritório do Nubank 20 de julho de 2026 - 19:18

XADREZ REGULATÓRIO

O que está por trás da compra do Banco Porto Real pelo Nubank

20 de julho de 2026 - 19:18
Fachada da Raízen roxa e branca 17 de julho de 2026 - 19:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar