Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-08-06T15:40:27-03:00
Estadão Conteúdo
guru de bolsonaro

Olavo de Carvalho diz que teve conta no Paypal fechada

“Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do Paypal”, disse Olavo de Carvalho

6 de agosto de 2020
15:40
PayPal
Imagem: Shutterstock

Os cursos online ministrados por Olavo de Carvalho não podem mais ser pagos por meio do Paypal, plataforma que atua na viabilização de pagamentos online. A informação foi divulgada pelo próprio Olavo em publicação nas redes sociais.

"Eis o tipo de debate democrático que os comunistas praticam: tanto se esforçaram, que conseguiram fechar a minha conta do Paypal", escreveu o astrólogo em seu Facebook.

O anúncio feito por Olavo de Carvalho do fechamento de sua conta do Paypal ocorre após uma série de alertas feitos à empresa pelo Sleeping Giants Brasil, versão brasileira de um movimento que alerta empresas quando sua publicidade é veiculada em sites que veiculam desinformação ou conteúdo racista.

Nesta terça-feira, por exemplo, o perfil fez uma publicação no Twitter, na qual marcou os perfis do Paypal e da PagSeguro e pediu que as empresas "apliquem os seus termos de uso e parem de lucrar com fake news e discurso de ódio". Ao longo das últimas semanas, o perfil fez pelo menos sete publicações sobre este caso.

Questionado por um de seus seguidores se, mesmo assim, ele conseguiria receber pagamento pelos seus cursos por outros meios, Olavo respondeu que "sim, obrigado". No site de venda de seus cursos, ainda consta como possibilidade realizar pagamentos por meio da plataforma Pag Seguro.

Procurado pela reportagem, o Paypal afirmou ter o compromisso de "revisar diligentemente qualquer usuário" para garantir que os serviços da empresa sejam usados de acordo com "política de uso aceitável". A empresa, no entanto, não forneceu detalhes sobre o caso específico.

Leia a nota do Paypal:

Como sempre, temos o compromisso de revisar diligentemente qualquer usuário do PayPal para garantir que nossos serviços sejam utilizados de acordo com nossa política de uso aceitável. O PayPal avalia cada situação de forma independente e com base em nossos próprios processos de revisão e análise interna. Embora não possamos fornecer detalhes sobre contas de clientes de acordo com a política da empresa, se tomarmos conhecimento de atividades que violam a política, tomaremos as medidas apropriadas.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Crise dos chips

Sem carro zero no mercado, preço de usados sobe até 20% e vendas disparam – carro usado chega a custar mais que um novo

Mercado enfrenta escassez de semicondutores, demanda alta por veículos e prazos longos para a entrega

sem escassez

Fábrica da Tesla em Xangai deve terminar setembro com 300 mil carros produzidos em 2021

Marca será atingida mesmo em meio a uma escassez global de semicondutores, disseram duas fontes da montadora à Reuters

Fim da pandemia

CEO da Pfizer prevê que voltaremos à vida normal dentro de um ano, mesmo com novas variantes do coronavírus

Albert Bourla acredita que vacinação contra a covid-19 se tornarão anuais, para cobrir novas variantes, e que vacinas durarão um ano

ainda não acabou

Controladores da Alliar (AALR3) contratam XP para vender o negócio, diz jornal

Empresa de diagnósticos foi alvo, recentemente, de disputa pelo controle pela Rede D’Or e fundos ligados ao empresário Nelson Tanure

Mais recursos

Democratas aprovam pacote de US$ 3,5 tri no Comitê de Orçamento da Câmara dos EUA

Recursos serão destinados à rede de segurança social e programas relacionados a mudanças climáticas. Obtenção de quase unanimidade para aprovação no Congresso é desafio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies