🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

sinal verde

Nos EUA, startup de delivery sem motorista recebe autorização para atuar em 2021

Sinal verde é válido no estado da Califórnia; empresa foi fundada por dois ex-engenheiros do Google e tem financiamento da gigante japonesa Softbank

Imagem: Divulgação / Nuro / Instagram

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, liberou a startup de entregas sem motoristas Nuro para atuar em vias públicas. A empresa planeja iniciar as operações em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Nuro já havia testado seus veículos nas ruas do estado, mas agora poderá cobrar pelo serviço. A startup deve começar com a frota de veículos "Prius", seguido pelos modelos "R2" - que direcionam seus movimentos com um radar, imagens térmicas e câmeras de 360 ​​graus.

Os veículos da companhia terão uma velocidade máxima de cerca de 56 km/h e só poderão operar em boas condições de tempo. A Nuro disse que testou "exaustivamente" a tecnologia de direção autônoma e que construiu um histórico de operações seguras nos últimos quatro anos.

[captacao]

A Califórnia adotou uma das primeiras leis de veículos autônomos nos EUA, ainda em 2012. Os testes de veículos automotores é feito em três estágios, pelos quais a Nuro passou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa foi fundada por dois ex-engenheiros do Google e tem financiamento da gigante japonesa Softbank.

Leia Também

AQUECIMENTO PARA O BALANÇO

Dividendos de até US$ 4,2 bilhões: com operacional tinindo, Petrobras (PETR4) deve ‘blindar’ os proventos da queda do petróleo

RESULTADOS DO 3T26

Microsoft (MSFT) mostra que é possível crescer com IA gastando menos e com balanço sólido; veja números

Nuro/ Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gilson Finkelsztain, novo CEO do Santander Brasil (SANB11). 28 de outubro de 2026 - 14:32
Interior de centro de distribuição da Shopee em Franco da Rocha (SP). 28 de outubro de 2026 - 10:46
Oceanpact (OPCT3) vence ação contra Petrobras 27 de outubro de 2026 - 17:06
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação 27 de outubro de 2026 - 13:09
Daniela de Castro, diretora do Bradesco Principal. 27 de outubro de 2026 - 12:03
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 26 de outubro de 2026 - 9:12
Fusão de Cobasi com Petz. Montagem com dois cachorros felizes 23 de outubro de 2026 - 16:21
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 23 de outubro de 2026 - 11:46
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 22 de outubro de 2026 - 18:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar